Informações Obrigatórias em Etiquetas de Roupa (PT - Vídeo)

Uma das questões que mais frequentemente recebemos tem a ver com etiquetas personalizadas; cada vez mais os nossos clientes pretendem alterar as etiquetas das t-shirts que nos compram, mas notamos que existe um desconhecimento muito grande em relação ao que é - ou não - legalmente necessário fazer. Por isso resolvemos escrever um pequeno texto com algumas informações sobre as regras das etiquetas de roupa e o que estas deverão incluir para que tudo esteja de acordo com a lei Portuguesa.

Na Maudlin oferecemos um serviço completo em que não só personalizamos as suas t-shirts como fazemos o acabamento com etiquetas estampadas ou etiquetas em tecido. No entanto, existem várias regras que terão de ser respeitadas quando estiver a fazer o design das suas etiquetas.

.

De acordo com a lei portuguesa, todas as peças que forem destinadas a venda terão de cumprir várias regras de etiquetagem, entre as quais:

- Incluir tamanho da peça em questão (S,M,L,XL,XXL);

- Incluir Instruções de lavagem e manutenção;

- Incluir a composição do artigo;

- Incluir claramente o local de transformação* da peça.

.

Caso não respeite estas regras sujeita-se à sua sorte com a ASAE pois uma inspecção poderá significar a apreensão de todas as suas peças e uma multa de valor considerável.

Na Maudlin aconselhamos que respeite sempre estas regras. Existem várias formas de conseguir um design apelativo mesmo que tenha de colocar toda esta informação nas suas etiquetas e, cada vez mais, as marcas como a Mukua e a JHK já fazem têxteis promocionais com etiquetas removíveis.

.

Para mais informações, poderá analisar os seguintes decretos-lei e a portaria em relação à etiquetagem têxtil.

.

Fizemos também este vídeo em que falamos mais a fundo sobre as informações obrigatórias em etiquetas de t-shirts e têxteis em geral.

 

 

*Após uma conversa com a Mukua, foi-nos indicado que é totalmente legal efetuar troca de etiquetas de roupa, bem como mais informações interessantes sobre o processo.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

4 respostas

  1. Gostaria de pedir um orçamento para etiquetas para fatos de banho de senhora (silicone). Têm esse serviço?

  2. O que quer dizer com "incluir claramente o local de transformação da peça"?

  3. No caso de roupa personalizada, é é importante referir o país em que essa transformação/personalização foi feita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos