Como trazemos a serigrafia para o século XXI

imagem de capa

A serigrafia é um método de personalização de roupa que já existe há centenas de anos. Na sua essência é algo tão simples como colocar tinta numa tela e fazer pressão para que ela passe para um substrato (no nosso caso t-shirts). Nada mais fácil, certo?

.

Bom, como tudo na vida não é bem assim. A serigrafia é tanto uma arte como uma ciência. Na Maudlin Merchandise temos vindo a aperfeiçoar a nossa técnica desde o primeiro momento em que começámos a trabalhá-la.

Seja na procura de novas tintas ou novas fórmulas para a tornar mais suave e durável ou até na aquisição de nova maquinaria que nos simplifica o trabalho enquanto aumenta a qualidade do mesmo, trabalhamos bastante para entregar aos nossos clientes o melhor trabalho possível em serigrafia.

.

Desde o primeiro dia que utilizamos máquinas automáticas para todos os trabalhos. Isto garante uma série de vantagens:

  • todas as impressões são iguais; eliminamos por completo o erro humano existente ao trabalhar manualmente;
  • a impressão é efetuada muito mais rapidamente, aumentando claramente a nossa capacidade de produção, permitindo entregas mais rápidas;
  • o desperdício reduz consideravelmente porque estragamos menos peças.

.

Em 2016 adquirimos uma das primeiras mesas de exposição LED em Portugal, permitindo-nos "queimar" um quadro até 10 vezes mais rápido do que até então e com mais pormenor. Foi um "game changer" na forma como trabalhávamos.

.

Este ano fizemos a maior revolução na nossa pré produção, não apenas na qualidade e rapidez, mas também em termos ecológicos, com a aquisição de uma máquina que imprime diretamente nos quadros. Tanto quanto sabemos, é uma das primeiras do seu género em Portugal e permite-nos trabalhar com maior qualidade ainda por reduzir o tamanho dos pontos no quadro, expor ainda mais rapidamente e lavar os quadros também com maior rapidez. Existe igualmente uma poupança de centenas de quilos em fotolitos (essencialmente papel transparente) não recicláveis que deixamos de utilizar, bem como fita cola e uma série de outros componentes. Simplificamos o processo de pré produção da serigrafia enquanto ganhamos uma maior rapidez num dos departamentos mais difíceis de gerir da empresa.

Juntamente com estas inovações, estamos a preparar uma série de outras medidas que nos permitirão aumentar consideravelmente a nossa capacidade de produção da serigrafia, tornando todo o processo mais rápido sem nunca colocar a qualidade pela qual somos reconhecidos em causa.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos