Quatro razões para escolher o tote bag como objeto de publicidade

Se tivéssemos de escolher um objeto publicitário incontornável que as empresas adoram para as suas comunicações, teria de ser o saco! De tecido macio, prático e infinitamente reutilizável, este saco agrada às marcas de todo o mundo. Disponível em várias cores, formas e materiais, oferece inúmeras possibilidades de personalização.

Em termos históricos, surgiu no início dos anos 1900! Os carteiros britânicos e os "meninos dos jornais" precisavam de um alforge leve e aberto que lhes permitisse aceder facilmente aos jornais que entregavam. Este foi o primeiro tipo de tote bag, que se usava ao ombro e substituiu o tradicional alforge de couro.

O saco de compras é uma ferramenta de marketing eficaz e popular entre os profissionais há muitos anos e continua a sê-lo. Não faltam oportunidades para oferecer um saco personalizado, desde feiras a eventos desportivos, passando por ofertas de fim de ano a clientes ou equipas.

Ainda não está convencido? Eis cinco boas razões para oferecer aos seus clientes um saco personalizado!

Razão 1: é um objeto muito útil e, sobretudo, reutilizável

Sabia que? "A utilidade é a primeira consideração a ter em conta para conservar um objeto publicitário, segundo um inquérito realizado pela 2FPCO. 86% dos franceses conservam um objeto publicitário porque o consideram útil e prático".

Estas são, sem dúvida, as duas principais características da tote bag e a razão pela qual as empresas a escolhem frequentemente como brinde.

Exemplos que provam que se trata de um presente útil?

Os sacos de compras de tamanho pelo menos A4 distribuídos numa feira comercial podem ser utilizados para transportar brochuras de vendas durante o evento e depois guardados para fazer compras.

Oferecer aos empregados uma sacola com um logótipo gravado e uma citação é um presente corporativo com as cores da empresa, e uma bolsa original e marcante que eles terão orgulho em usar novamente no seu dia a dia!

E, claro, quando uma marca oferece um saco grande XXL aos seus clientes, torna-os embaixadores que ajudam a criar visibilidade e a elevar o perfil da marca enquanto passeiam na rua com o seu saco.

Razão 2: há sempre algo para todos os gostos

A popularidade do tote bag obrigou as marcas a propô-lo numa grande variedade de formas, desenhos, cores e materiais.

A versão mais clássica e famosa apresenta-se numa cor lisa, frequentemente clara, com pegas suficientemente grandes para serem usadas ao ombro.

Mas também pode ser mais original! Bicolor, às riscas ou com padrões, decorado com lantejoulas ou com um reforço para aumentar a sua capacidade, o saco pode ser uma peça super trendy.

Pensar na utilização de um tote bag e no posicionamento da empresa é um excelente ponto de partida para ajudar os seus clientes a escolher o produto certo:

  • Deve estar em todo o lado ou ser mais original?
  • Tem de ser espaçosa ou será mais adequada uma mini tote bag? Será utilizada como mala de mão ou como bolsa dentro de uma mala maior?
  • Deverá ser unissexo e neutro para atrair o público em geral? Ou para um público alvo específico? 

Razão 3: Este é o artigo perfeito para uma personalização bem sucedida

Outro trunfo inegável: o tote bag é muito fácil de personalizar! Para criar peças únicas e invulgares. Um logótipo pode ser bordado, impresso ou estampado. Um saco pode até ser decorado com uma fotografia ou um visual ombré graças à técnica de "sublimação". Os modelos em poliéster 100% branco são perfeitos para este tipo de pedido!

Evidentemente, a técnica de marcação do saco depende da cor - do material - da decoração: por isso, reflicta sobre estas questões com os seus clientes para lhes oferecer produtos adequados.

Uma empresa pretende imprimir num saco clássico, de cor clara, maioritariamente feito de algodão? A técnica de impressão digital DTG criará um acabamento atrativo que resistirá ao teste do tempo.

Uma associação desportiva gostaria de ter uma imagem ligeiramente complexa, como uma fotografia, impressa em sacos de pano? Então, a técnica Direct To Film é uma excelente escolha, para cores brilhantes e uma excelente aderência, mesmo em tecidos escuros.

Uma marca pretende um saco um pouco mais original em hessian, por exemplo? Considere os produtos de material duplo: a frente e o verso são em algodão para uma personalização fácil!

Razão 4: É forte e resistente

Se já está habituado a usar um saco, sabe que pode colocar dentro vários objetos relativamente pesados: compras, livros, roupa, um par de sapatos, etc.

Para dar a um saco de compras, considere fazer um modelo resistente. Os critérios seguintes podem ajudá-lo na sua seleção:

  • boa espessura do tecido, ou seja, um peso de, pelo menos, 220 g/m²;
  • lados ligados com costuras Interlock (duas camadas), para maior durabilidade;
  • pegas largas e confortáveis, fixadas ao saco com ponto de cruz para um melhor ajuste;
  • um tecido de lona de algodão, utilizado para velas e tendas, por isso conhecido pela sua extrema resistência.

Ficou interessado em usar o saco para objeto publicitário? Fale connosco! 

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos