Porquê usar roupa para promover a sua empresa

A promoção de uma marca pessoal é cada vez mais importante, principalmente no momento de crise que se vive onde cada negócio funciona como uma tábua de salvação, nomeadamente para os empresários que estão a viver momentos complicados. Fazer chegar o seu produto ou serviço aos clientes finais é um objetivo comum, porém nem sempre isso é feito da melhor forma e em termos práticos isso resume-se a um défice de clientes e a uma redução de negócio drástica.

.

Assim, a roupa personalizada tornou-se uma excelente ferramenta de marketing para as empresas e até para os trabalhadores independentes. Alguém que investe na sua própria imagem e na divulgação do seu trabalho, tem por norma resultados bastante mais atrativos, já que se dedicam ao trabalho e à angariação de novos clientes e mais tarde ou mais cedo eles vão surgir. Porém, para que essa divulgação têxtil funcione da melhor forma possível, é imprescindível que seja feita de acordo com as necessidades, com o público-alvo que quer atingir e até com o seu próprio negócio.

A criação de uma linha de roupa para promoção do seu negócio requer alguns cuidados, nomeadamente para quem não tem conhecimentos de design para o fazer. Se o seu objetivo é criar algo apelativo, original e bastante criativo, então o melhor é deixar para os profissionais, seja da Maudlin ou não, fazerem esse mesmo estudo, principalmente se não sabe o que fazer. Por vezes requerer um serviço adicional a um profissional para promover o seu negócio e serviços pode ser o passo que precisava para fazer o seu marketing viral, mostrando o mesmo aos seus clientes e conseguindo novos trabalhos.

roupa

 .

Por outro lado, se tem os conhecimentos necessários para criar essa mesma linha de roupa, comece por pensar nos pontos fundamentais para um bom design: originalidade, criatividade e eficácia (leia o nosso blog, decerto encontrará todas as informações que necessita). A originalidade das t-shirts (ou outro tipo de roupa) na promoção de um produto ou serviço faz com que os seus clientes sintam necessidade de saber mais sobre o mesmo, assim como a criatividade, fazendo a atenção do mesmo centrar-se durante largos minutos nessa peça de roupa. Da mesma forma, a eficácia é essencial para fazer chegar a mensagem a quem realmente interessa, nomeadamente todos os dados necessários (os profissionais da Maudlin aconselham pouco texto, mas deixar sempre um contacto ou website para fazer os clientes chegarem até ao negócio), uma ponta de suspense (a curiosidade é um ponto importante no marketing, fazendo os clientes necessitarem de saciar essa mesma curiosidade) e sempre com algum humor, já que hoje em dia qualquer cliente requer de uma boa dose de humor, até para gastar dinheiro.

.

Assim, em jeito de conclusão, apesar dos custos que podem estar associados na criação de algumas t-shirts, pólos ou sweatshirts para a promoção do seu negócio, os frutos que pode tirar disso são imensos. É importante pensar que marketing viral é o que lhe vai trazer clientes da mesma zona geográfica, conseguindo alargar a sua carteira de clientes e até ajudando a criar um bom monopólio para o seu negócio. Uma roupa a promover a sua empresa pode ser usada em praticamente todo o tipo de eventos e locais, conseguindo assim atingir um grande número de possíveis clientes.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos