Recentemente a Atlantis lançou alguns novos produtos fabricados a partir de Polylana.
Para quem desconhece, a Atlantis é uma marca de bonés, sendo a marca mais utilizada (e preferida) pelos nossos clientes em tudo o que envolve bonés personalizados e gorros bordados.
Isto pode ser desconhecido para muita gente, mas os gorros (e muitos bonés) não são fabricados com algodão. Na verdade, a maioria destes produtos são produzidos com acrílico ou poliéster, duas fibras que sabemos não serem naturais e, muito menos, ecológicas.
Embora cada vez haja mais artigos em poliéster reciclado, continuamos a preferir não o utilizar. Melhor do que reciclar algo é quem sequer o utilizar.
.
É aqui que entra a polylana.
Numa tentativa de aumentar a sustentabilidade do seu negócio e do produto vendido, a Atlantis associou-se à The Movement, a empresa criadora deste novo fio, trazendo assim - de forma sustentável e económica - um novo tipo de fio para a indústria promocional.
.
Qual as vantagens da Polylana em comparação com o acrílico?
Fornecendo alguns números interessantes, a Polylana usa 76% menos energia, 85% menos água, cria 76% menos desperdício e lança 19% menos CO2 para a atmosfera.
.
Em comparação com as soluções atuais esta fibra é de facto mais ecológica.
.
Já várias marcas extremamente conhecidas utilizam esta fibra, como a Zara, H&M, New Balance, New Era e muitas outras.
.
É um prazer enorme representar agora uma marca que mantém - e aumenta - os seus esforços para ser cada vez mais sustentável numa atividade que gera tanto desperdício e cria tanta poluição.
.
No caminho para a sustentabilidade temos agora uma nova arma, a Polylana, já disponível no nosso site.