ESTAMPAGEM DE SACOS QUE FICAM UMA ESTAMPA? NEM MAIS!

imagem de capa

A Maudlin Merchandise orgulha-se de ter uma selecção de sacos variadíssima e que continua a crescer de semana para semana, disponibilizando actualmente também a maior selecção de sacos orgânicos do País.

Mas antes de entrarmos em aspectos de detalhe directamente relacionados com as técnicas de impressão que utilizamos para a estampagem de sacos, bem como acerca da oferta que disponibilizamos e os tipos de materiais, se calhar seria importante olhar de forma muito breve para a história do saco. O que lhe parece?

.

Um Pouco de História Sobre o “Saco”

Apesar de toda a sua simplicidade, os sacos e/ou sacolas, foram fundamentais para o desenvolvimento da civilização humana, já que permitiam a recolha e transporte de materiais soltos, como grãos ou frutas, permitindo ao mesmo tempo o transporte de muito mais itens que alguma vez se conseguiria à mão.

Os “sacos” existem há centenas de anos, sendo utilizados de forma indiscriminada seja por homens como mulheres, remontando ao Egito Antigo, sendo que muitos hieróglifos representavam homens com sacos amarrados à cintura. 

.

Existem igualmente menções na bíblia aos mesmos, como no caso de Judas Iscariotes, que “carregava” um de forma religiosa para transportar os seus itens pessoas.

No século XIV, e motivado pelos constantes roubos por parte de ladrões e carteiristas, muitas pessoas começaram a usar sacos e/ou sacolas com cordões para transportar o seu dinheiro, sendo os mesmos presos a “cintas” por meio de um longo cordão preso à cintura.

.

As mulheres também utilizavam sacos de cordão mais ornamentados, habitualmente designados por hamondeys ou tasques, que refletiam o seu status social. Os “sacos” do Século XIV evoluiriam em termos de utilização para serem ofertas muito habituais de prenda de casamento, sendo que eram bordados e com representações de histórias e/ou canções de amor.

.

No mundo moderno, os sacos e/ou bolsas estão onipresentes no nosso dia-a-dia nas mais variadas formas, seja enquanto pastas de tecido ou couro, bolas e mochilas, feitas em materiais descartáveis como papel ou plástico e utilizados para fazer compras e transportar inúmeros itens.

.

E que tipologias são disponibilizadas pela Maudlin Merchandise para estampagem de sacos, bem como em que materiais? Prepare-se, porque a lista é bem longa e variada, por isso o único “problema”, vai ser mesmo escolher.

São 4 as grande áreas e tipologias de sacos que disponibilizamos aos nossos clientes.

.

1) Sacos de Alças

Sacos de Asa Curta, Sacos de Asa Comprida, Sacos com Fole, Sacos com Pegas, Sacos para Compras, Sacos para Sublimação, Sacos de Ombro, Sacos de Praia, Sacos Multiusos, Sacos em Algodão, Sacos em Pano e Pano Orgânico, Sacos em Juco e Sacos em Juta.

.

2) Sacos para Desporto

Sacos de Desporto Maleáveis, Sacos de Desporto Dobráveis, Sacos de Desporto Médios, Sacos de Desporto Grandes e Trolley de Desporto, sejam eles em algodão orgânico, em lona, ou poliéster

.

3) Sacos de Viagem

Sacos de Viagem Maleável e Sacos de Viagem Resistentes

.

4) Outros Tipos de Sacos

Sacos com Atilhos em Algodão, Sacos de Compras Laminados, Sacos de Pão, Sacos para Transporte de Garrafas, Sacos de “Marinheiro” com Cordão, Sacos de “Mensageiro” e Sacos de Tiracolo, por isso e mais uma vez, o único “problema” vai ser apenas escolher!

E qual é a nossa estrela da companhia e “all-time best seller” em termos de sacos, pergunta? Ora nem mais, nem menos, que o saco de pano, sendo que a procura diária é constante e vendendo na ordem das centenas!

.

Vídeo Q&A Sacos de Pano

O saco é uma opção extremamente económica comparativamente com outros artigos, sendo que poderemos estar a falar de preços finais na ordem do 1,5€ a 2€ mediante naturalmente o número de quantidades que forem encomendadas.

Estamos a falar de um artigo que tem imensa procura e que é utilizado com frequência ao nível de congressos, eventos e workshops, bem como no pico do verão, muito orientado para os turistas e para o lazer.

.

Em termos de técnicas de impressão para estampagem de sacos propriamente ditas, trabalhamos com Serigrafia, Impressão Directa (que funciona maravilhosamente bem, mesmo com imagens bastante coloridas) e o Flex de Impressão, que neste caso em particular desaconselhamos. Porquê?

Porque no caso de sacos de pano estamos a falar de artigos bastante finos (entre as 120 e as 140 gramas), que seguramente não se vão traduzir num produto de qualidade de lhe colocarmos um pedaço de plástico em cima!

.

Mais uma vez, as opções são realmente muitas, por isso a nossa recomendação para a estampagem de sacos, passa sempre pela consulta das nossas tabelas de preços, para ter uma melhor noção dos valores praticados, bem como pelo pedido de um orçamento personalizado, ao qual teremos o maior gosto em responder.

.

Vamos trabalhar em conjunto? Ficamos a aguardar o seu contato 🙂

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos