As dificuldades dos bordados e como conseguir um melhor trabalho

Fazer bordados em bonés ou camisolas é um trabalho mais difícil do que pode parecer à primeira vista. Há dezenas de pontos a considerar e o trabalho que fazemos num artigo pode não ficar igual se mudarmos o artigo. Mudemos o "pode não ficar" para "provavelmente não vai ficar" e temos um exercício mais coerente.

.

Na personalização têxtil, não há nenhum método com mais variantes que influenciam a qualidade de uma produção de têxtil personalizado que os bordados.

.

Podemos ter dois bonés de características muito semelhantes que é certo que ficarão os dois com um resultado um pouco diferente.

O simples facto de um boné ter 5 ou 6 painéis terá uma influência muito grande no resultado final. Cada painel tem a sua própria costura e quando temos um boné de 6 painéis, invariavelmente temos uma costura no centro do mesmo. Ao bordar por cima dessa costura - especialmente uma imagem com pormenor ou um texto, poderemos ter variações pequenas entre cada artigo, já que a agulha não gosta dessas áreas mais grossas e tende a fugir ora para a esquerda, ora para a direita.

.

Também em artigos como t-shirts, é muito fácil estragar um trabalho quando escolhemos a t-shirt errada. Como este é um artigo bastante fino, é possível que o bordado "arrepanhe" a peça e o tecido fique com mau aspeto. Se o bordado tiver muito pormenor, acontece que a agulha vai picar muito na mesma zona e já vimos até t-shirts rasgarem durante a produção de bordados personalizados.

O truque neste artigo passa por t-shirts relativamente grossas (190 gramas) para ter mais "corpo" e um bordado maior ou com pouco pormenor para estender um pouco mais os pontos.

bordados personalizados
Bordados em Pólos

.

Por último (mas haveria muito mais exemplos), não podemos esperar o mesmo resultado num bordado de bonés e noutro de pólos ou camisolas. Peças diferentes têm grossuras diferentes e a agulha irá picar sempre de forma... diferente, o que significa que o resultado nunca será exactamente o mesmo entre artigos. Falando especificamente em pólos, já vimos artigos a bordar com uma qualidade excepcional mas quando o cliente pede o mesmo bordado num pólo mais económico (e fino), o resultado fica com muito pouca leitura.

.

Quem diria que os bordados poderiam ser tão difíceis?

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos