10 Dicas para Criar uma Marca de Roupa (Video)

Já aqui falámos anteriormente sobre como criar uma marca de roupa. Na altura falámos sobre a importância de ter um público alvo, estratégias de vendas, entre outros tópicos extremamente interessantes. O melhor será mesmo ler esse artigo antes ou depois de ler este. O artigo de hoje vem adicionar um pouco mais de informação ao já criado anteriormente e é de leitura indispensável para quem quer criar uma marca de roupa.

.

1. Faça a sua pesquisa

Muita gente acha que basta fazer um design engraçado e terá sucesso. É INDISPENSÁVEL fazer pesquisa! Que estilo de estampagem vai utilizar? Quantas t-shirts vai fazer? Quantas cores tem o seu design? Que marca de roupa prefere? Qual a gramagem ideal para si? Já tem a resposta a todas estas perguntas? Se não tem, aconselho-o/a a pesquisar pelo nosso blog um pouco mais.

.

2. Planeie

Convém fazer planos para que a sua marca de roupa possa ter um sucesso duradouro. Planeie a quem vai vender as suas t-shirts e como o irá fazer. Também deverá pensar seriamente quanto é que vai cobrar pelas suas t-shirts.

.

3. Conheça a sua competição

É de extrema importância conhecer a sua concorrência. Saiba o que eles estão a fazer e, caso o estejam a fazer bem, faça-o melhor. Se estiverem a fazer algo mal, corrija e faça-o você bem. A médio/longo prazo verá que o seu trabalho terá frutos.

.

4. Crie produtos que as pessoas comprem

É incrível alguns designs que se vêem a aparecer no mercado. Antes de fazer estampagem das suas t-shirts, pergunte a alguém o que acha dos seus designs. Nós aconselhamos que não faça os seus próprios designs; peça a um designer profissional que lhe faça os desenhos para as suas t-shirts.

.

5. Conheça as suas finanças

É importante que tenha planos a longo prazo. Deve saber exactamente quanto a sua linha de merchandise lhe vai custar. Mantenha um registo muito completo dos pagamentos que recebe. Crie uma conta específica no banco apenas para a sua marca de roupa de forma a que possa controlar a 100% todo o dinheiro que sai e entra.

.

6. Crie uma estratégia de promoção

Já explicámos que deve procurar saber o que a sua competição está a fazer e fazê-lo também mas melhor. Faça press releases, envie amostras para que os blogs possam fazer reviews à sua linha de roupa, compre anúncios online e promova as suas peças em forums. Estas são apenas algumas formas de promover a sua marca, mas deverá fazer pesquisas mais aprofundadas.

.

7. Encontre parceiros

Deverá encontrar parceiros que o ajudem a maximizar o potencial da sua empresa. Peça ajuda a amigos e familiares para o ajudarem em áreas distintas.

.

8. Coloque objectivos

É sempre mais fácil ter sucesso se tiver objectivos bem definidos daquilo que quer para a sua marca de roupa e onde quer chegar. Faça uma lista do que quer fazer este ano e no próximo. É de sua responsabilidade que os atinja. Mantenha os seus objectivos realistas. Não há vantagem nenhuma em colocar os objectivos bem altos logo no primeiro momento porque dificilmente os alcançará.

.

9. Não desista

Infelizmente acontece muitas vezes que as pessoas desistem assim que atingem o primeiro "bloqueio". Insista porque ninguém se lembra de quem desiste. Em qualquer área há problemas e apenas quem tem motivação consegue ultrapassá-los. Procure novas formas de publicitar e promover a sua marca.

.

10. Divirta-se!

Embora este seja o último ponto do nosso artigo, é também o mais importante. A diversão é tudo. De que nos vale investir numa marca de roupa e ter tanto trabalho se apenas pensamos em números? Divirta-se, verá que é mais feliz mesmo que não venda tanto.

.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

7 respostas

  1. só gostaria de saber quanto eu possa gastar de inicio para obter minha grife no mercado.obrigado............

  2. Bom dia caro Welton, essas são contas que deverá fazer por si. Não conheço os custos de produção têxtil no Brasil muito a fundo e dependerá muito do seu modelo de negócio.

  3. Estou iniciando uma Camisaria, tenho espaço próprio e mão de obra qualificada. quanto acha que devo ter em grana para montar meu negócio? Tenho um público alvo e de fácil acesso. Grato - Gentil

  4. Bom dia amigo Gentil; como deverá ter verificado, a Maudlin Merchandise é uma empresa portuguesa. Não conhecendo muito bem a realidade económica Brasileira é-nos impossível dar alguma previsão. O valor a investir deverá variar imenso consoante o tipo de volume de encomendas que esperar; pode preferir adquirir uma máquina para estamparia em serigrafia ou uma em transfer digital ou até impressão directa. Faça uma pesquisa de mercado, verifique preços junto de fornecedores e veja o que melhor se enquadra na sua estratégia de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos