[Tutorial] Separação de Cores

Para estampar t-shirts é sempre necessário, além de ter as imagens vectorizadas para melhor se poder trabalhar nelas, fazer separação de cores para positivos/negativos, que é como quem diz, separar toda e qualquer cor da imagem, convertê-la em preto e imprimi-la individualmente.
Hoje vamos mostrar-lhe apenas um dos muitos passos da pré-produção envolvida na estampagem de t-shirts por serigrafia.
Neste tutorial em Inglês (lamentamos mas não conseguimos encontrar nenhum em Português de qualidade semelhante), mostramos passo-a-passo como fazer separação de cores de uma imagem em .jpeg. Como poderá ver, é algo muito trabalhoso, mas é algo que temos de fazer diariamente, muito frequentemente (felizmente!) para várias imagens ao longo do dia.
Apenas para referência, o programa utilizado neste tutorial foi o Adobe Photoshop, mas nós aconselhamos o CorelDraw para este tipo de trabalho.
A imagem utilizada é de um grande artista PORTUGUÊS!; chama-se Filipe Oliveira e é o fundador da Survival, estúdio de design. Ele é especialista em designs grandes e com bastantes cores. Um artista que infelizmente trabalha mais com clientes internacionais do que portugueses.
.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos