T-Shirts tubulares ou com costura lateral?

O artigo de hoje centra-se numa questão que nos é colocada com alguma frequência. Qual a diferença entre t-shirts tubulares e t-shirts com costura lateral? E acima de tudo, por qual devo optar quando quero estampar t-shirts?

.
Bom, não podemos dizer que haja uma diferença enorme entre as duas versões, embora seja certo que são um pouco diferentes. Acima de tudo, são t-shirts diferentes para clientes diferentes.

.

Porquê escolher uma t-shirt tubular?

.
As t-shirts tubulares por norma são um pouco mais largas e menos ajustadas ao corpo. Para quem gosta de um estilo mais casual e de vestir roupa que não seja tão justa ao corpo, poderão ser excelentes opções.
São também t-shirts mais económicas, o que no caso de t-shirts promocionais ou t-shirts para revenda acaba por ser um atributo muitíssimo importante na hora de tomar uma decisão.

.

.

Porquê escolher uma t-shirt com costura lateral?

.
Estas t-shirts tendem a ser um pouco mais justas (slim fit em alguns casos), uma vez que a costura lateral permite ajustar a t-shirt ao corpo. Isto permite que, em muitos casos, a t-shirt vista melhor e seja um pouco mais confortável.
Segue a mesma lógica das t-shirts de senhora, em que todas elas têm costuras laterais para lhe darem a forma cintada que todos conhecemos.

É também um pouco discutível se a costura lateral permite prolongar a vida útil da t-shirt, ao “obrigar” o tecido a não se mexer muito e não deformar tanto durante as lavagens. Digo que é discutível unicamente pelo exemplo que irei fornecer abaixo.

.

.

Qual a melhor?

.
Na verdade há muito mais a ter em conta além de saber se a t-shirt tem costura lateral ou não. Esse indicador, por si só, não significa nem explica muito.

Posso exemplificar. Tenho um par de t-shirts com costuras laterais que comprei na C&A há alguns anos e que após a terceira lavagem deixaram de estar decentes para sair à rua com elas, tal a sua deformação após algumas utilizações simples. Hoje uso-as apenas para situações em que me sinto à vontade para estragar roupa ou por dentro de camisolas de inverno. A realidade é que numa delas a costura lateral chega-me quase à frente da t-shirt.

.

Por outro lado tenho uma t-shirt da Mukua que comprei essencialmente na mesma altura, não tem costuras laterais, e consigo utilizá-la com um prazer enorme porque ainda veste de forma perfeita. Esta t-shirt específica já foi utilizada e lavada 5 vezes mais que as da C&A.

.

Pode ser coincidência ou não e, na verdade, todos temos as nossas favoritas.

No “papel” sou defensor de t-shirts com costura lateral, embora unicamente pelo seu conforto e ajuste ao corpo. Acredito que esta costura acaba por fazer alguma diferença na forma como a t-shirt veste e na sua durabilidade, mas há mais a ter em conta do que simplesmente saber se tem costuras ou não.

.

.

Quais recomendamos?

.

Esta é uma resposta de muita responsabilidade mas também não é muito difícil de responder, sabendo sempre que o seu gosto pessoal é o mais importante. Qualquer conselho que possamos dar é apenas isso, um conselho.

Caso opte por t-shirts um pouco mais largas e sem costura lateral, sem dúvida que optaríamos pela TH Clothes Ankara ou a Sol's Imperial.

.

Caso seja fã de t-shirts mais ajustadas ao corpo, temos a um preço incrível as Kariban Basic+, sendo também uma excelente opção as orgânicas da B&C.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos