Quantas T-Shirts devo Encomendar?

Esta é uma questão muito pertinente quando se quer começar uma marca de roupa porque é um dos primeiros problemas técnicos que se colocam. Por um lado não queremos estampar demasiadas t-shirts porque não queremos ficar com um stock interminável (para não falar dos custos acrescidos). Por outro lado não queremos estampar tão poucas que não conseguimos fazer estampagem por serigrafia nem queremos ficar com 2 peças de cada modelo. Então, qual é a quantidade certa que devemos estampar?

.

Como em muito neste modelo de negócio, não há uma única resposta; aqui na Maudlin Merchandise recomendamos fazer um mínimo de 36 t-shirts personalizadas por cada modelo que tem. Porquê? Por um lado já ultrapassa o primeiro escalão (o mais caro) e os preços das t-shirts já descem consideravelmente. Ao mesmo tempo também não é um número de t-shirts exagerado e é totalmente possível vendê-las com alguma rapidez desde que siga o que lhe temos falado nos nossos artigos até ao momento. Ao fazer um mínimo de 36 peças também tem a vantagem que já pode estampar mais t-shirts de cada tamanho/modelo. Na Maudlin permitimos que numa só encomenda tenha t-shirts de homem (S,M,L,XL,XXL), senhora (S,M,L,XL) e criança (desde os 2 até aos 12 anos) para que tenha muito por onde escolher.

.

Uma boa forma de "testar as águas" em relação aos tamanhos a encomendar é simplesmente perguntar. Faça o que fizer, não pergunte em forums, blogs ou locais públicos em que virtualmente qualquer pessoa pode responder. O ideal será perguntar a pessoas que façam parte do seu público alvo. Na Maudlin aconselhamos que distribua bem as peças por todos os tamanhos; na verdade até temos uma pequena fórmula para quando não se sabe que tamanhos encomendar:

.

1-2-2-1

Esta pequena fórmula vai do S (pequeno) ao XL (extra grande) e são sem dúvida os tamanhos que mais pessoas usam e que mais encomendas recebemos. O normal é que por cada 5 S se façam 10 M e 10 L (terminando com 5 XL) mas claro que dependerá sempre do cliente. Em Portugal ainda se vendem muitos tamanhos S mas cada vez mais saem os M. Todos os mercados são diferentes; numa marca mais virada para o punk rock, o S (pequeno) é rei! Estamos a falar essencialmente de adolescentes/jovens adultos de 15 a 19 anos. Se a marca for mais virada para o hip hop, quanto maior melhor e os L e XL são os tamanhos mais vendidos. O importante é que estude bem o seu mercado antes de pensar em efectuar uma encomenda. Aconselhamos também adquirir nem que seja 1 XS e 1 XXL; estes tamanhos raramente saem das prateleiras mas convém ter pelo menos um para aqueles clientes especiais.

.

UPDATE: Recentemente apostámos em estudar mais a fundo este assunto e fizemos um gráfico e estatísticas para que possa ter a vida um pouco mais facilitada. Verifique os tamanhos mais vendidos aqui.

.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos