Passámos os últimos anos a referir-nos à impressão directa como o futuro da impressão têxtil. Hoje já não é bem assim. Hoje, finalmente, podemos dizer com toda a certeza que é já o presente e que veio para ficar.
.
A impressão directa tem vindo a melhorar de forma considerável nos últimos anos. Desde máquinas mais rápidas e fiáveis, passando por tintas com mais saturação e fiabilidade de cor, a impressão directa digital é hoje uma técnica de produção muito viável para uma grande maioria dos seus trabalhos.
.
Em termos de qualidade, a impressão directa encontra-se cada vez mais próxima da serigrafia. A fiabilidade de cores é cada vez maior, permitindo produzir trabalhos mais difíceis e que necessitam de cores muito próximas ao original. Permite efectuar reproduções em ilustrações com centenas ou até milhares de tons, sem qualquer película ou plástico.
Por utilizar tintas à base de água, é também uma forma mais ecológica de imprimir, permitindo que a sua impressão tenha pouco - ou nenhum - toque. Isto significa que não fica com camadas grossas e incómodas de tinta por cima das suas peças.
.
Em termos de durabilidade, têm surgido também claras melhorias, com a durabilidade média de um trabalho em impressão direta estando a aumentar de forma sustentada com novas variações das tintas e com pré tratamentos cada vez melhores. Ao dia de hoje conseguimos fazer largas dezenas de lavagens a um artigo sem que este perca qualidade.
.
.
Quando utilizar a impressão direta digital:
- pequenas tiragens (idealmente de 1 a 49 unidades);
- imagens com um número elevado de cores;
- trabalhos mais urgentes;.
.
Actualmente já oferecemos a opção de impressão directa a todos os nossos clientes e poderá consultar os preços através da seguinte página: https://www.maudlinclothing.com/impressao-textil
.
.
MAIS INFORMAÇÕES?
.
3 respostas
Boa noite,
Gostaria de saber se é possível mandar estampar (por exemplo) cinco t-shirts mas todas com um desenho diferente para experimentar?
Aguardo resposta,
Tiago Cardoso
Caro Tiago,
Por favor leia este artigo: https://www.maudlinclothing.com/blog/porque-e-que-nao-fazemos-amostras/