Escolher uma data para lançar a sua colecção

Já alguma vez pensou nisto? Tem uma nova colecção de roupa para lançar, está em pulgas para o fazer (afinal investiu tempo e dinheiro e está impaciente para ver a reacção dos seus clientes) mas.... será que faz algum real planeamento?

Tenho de confessar que quando lançámos a Maudlin (na altura) Clothing nunca pensámos muito nisto. Estampávamos as t-shirts, tirávamos as fotos promocionais e simplesmente lançávamos. Fosse a um sábado ou a uma quarta-feira, o que nós queríamos era meter os modelos cá para fora e depois logo se via..

.

Sabe que mais? Estávamos errados.

.

Quanto mais tenho contacto com novos donos de marcas de roupa mais me apercebo que muitas vezes todos os pormenores contam, ao ponto de até a altura do mês em que se lançam as colecções ter um efeito tremendo nas vendas.

Se tem uma marca de roupa há algum tempo, certamente já terá feito um ou mais lançamentos e ter-se-á possivelmente apercebido de flutuações nas vendas dependendo da altura do mês (se nunca reparou, dê uma olhada nas suas estatísticas).

.

Apesar de eu trabalhar num mundo de estampagem de t-shirts e de conviver muito com donos de marcas de roupa (seja pessoalmente ou profissionalmente), a compra de t-shirts não é uma prioridade para mim, principalmente quando tenho outros gastos como casa, carro e todas as contas relacionadas, começo a considerar que comprar mais uma t-shirt não é mais que um gasto supérfluo e acaba por cair na minha lista de prioridades. Tal como eu, muita gente por este país fora que tenha responsabilidades financeiras.

E aqui entra todo um planeamento de gastos (que toda a gente deveria ter) para saber quando existe dinheiro disponível!

.

.

A MELHOR ALTURA PARA O LANÇAMENTO É A MEIO DO MÊS

.

É surpreendente para si?

.

Como referi à pouco, comprar uma peça de roupa não é uma prioridade; não é um bem essencial, é um luxo. E como luxo que é, apenas é comprado quando/se houver dinheiro disponível.

.

Para qualquer pessoa com contas para pagar, estas deverão ser prioritárias. E grande parte das contas vem ou no final do mês ou no início. Em Portugal grande parte das rendas são pagas durante a primeira semana do mês. Também as compras para casa são por norma feitas ou na primeira ou na última semana do mês.

Por esta razão, lançar uma colecção no final do mês não é boa ideia; terá pelo menos duas semanas em que os seus clientes provavelmente terão uma grande quantidade de contas para pagar e não gastarão dinheiro em mais nada enquanto não liquidarem essas prioridades.

.

Considero importante dar mais uns dias para que os clientes se possam ajustar e ver quanto dinheiro têm disponível para o resto do mês. Surge assim a segunda e terceira semana do mês! A altura ideal para lançar qualquer marca, a altura em que as pessoas têm mais dinheiro disponível para os pequenos luxos. São aquelas duas semanas em que podemos todos respirar um pouco entre contas e dizer "gosto desta t-shirt, vou comprá-la!".

.

.

Já tinha pensado nisto? Concorda connosco? Dê-nos a sua opinião e partilhe as suas experiências.

.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos