Qual é a melhor t-shirt para impressão direta? (Video)

.

TRANSCRIÇÃO

.

Olá pessoal,

Daqui é Jorge Vieira com mais um vídeo para a Maudlin Merchandise. Nós hoje vamos fazer algo diferente. Os vídeos costumam ser comigo sentadinho ou em pé a falar convosco, exatamente como estou agora mas neste vídeo vamos fazer testes.

.

E eu tenho aqui comigo 4 t-shirts diferentes.

E eu vou passar a apresentar-vos e a mostrar as características de cada uma. Ora, eu escolhi 4 gamas diferentes de t-shirt e 3 marcas diferentes.

.

Temos aqui uma Roly Atomic, uma das t-shirts mais baratas que há no mercado, de 130 a 140 gramas. É uma t-shirt promocional, uma t-shirt acima de tudo económica.

.

Depois temos a nossa t-shirt Standard, a TH Clothes Luanda, 150 gramas, muito boa e que eu gosto bastante.

.

Temos também a TH Clothes Ankara, t-shirt de 190gramas, também muito bons acabamentos, uma t-shirt de muita qualidade.

.

E finalmente temos uma JHK Slub. E o que é uma t-shirt sub? Vocês podem ver que é uma t-shirt relativamente fina mas que tem um algodão diferente, assim às riscas. Em alguns sítios é mais transparente que em outros.

.

E o que é que vamos fazer hoje? Ora, hoje não vou estar a falar muito, vou deixar as imagens falar por si, mas acima de tudo eu vou testar estas 4 t-shirts com uma impressão direta e nós vamos perceber até que ponto é que a qualidade da t-shirt é importante para o resultado final. Isto porque várias t-shirts em que nós imprimimos, acabamos por ter resultados diferentes. Nós já testámos vários modelos, todos eles acabam por ficar um bocadinho diferentes, especialmente em gramagens diferentes e especialmente em  situações em que a t-shirt é muito fina ou muito grossa, o resultado é diferente, o resultado das cores são diferentes. Por isso, vamos aqui até à máquina de impressão direta e vamos carregar uma imagem para começar a testar.

Até já!

.

.

E para este teste vamos experimentar uma imagem com muita cor, com cores bastante vivas e assim de repente eu estou-me a lembrar da Sailor Moon. Vamos ver o que é que sai daqui.

E porque não, talvez esta imagem? Temos aqui bastantes tons, cores bastantes vivas, penso que será um bom teste para impressão direta.

.

Vamos então começar pela Roly Atomic de 130 gramas.

Sendo a primeira impressão, a impressora vai demorar um bocadinho mas acabará por andar. E eu coloquei a t-shirt aqui em cima, não a vesti na placa por uma razão muito simples. Eu quero ver qual é o efeito que fica na parte de trás da t-shirt em termos de cor, em termos de tinta. E vamos ficar por aqui, até já.

.

E como última t-shirt, temos a JHK Slub.

.

Ok, aqui está então. Temos a t-shirt de 130 gramas, Roly Atomic. Temos uma impressão que - à primeira vista - parece ter bastante qualidade, mas quando aproximamos começamos a ver aqui algumas falhas. Ou seja, os tons estão muito misturados, o que não permite que a t-shirt fique estável em termos de cores. Principalmente quando comparamos com a THC Luanda que é esta, já começamos a ver aqui algumas melhorias consideráveis e no vídeo nem dá para ver muito bem, mas ao vivo percebemos que esta t-shirt TH Clothes Luanda já tem mais qualidade que a Roly Atomic em termos de cor, em termos dos tons, os próprios tons da impressão. Quando vamos aqui para a Ankara, vemos mais ainda. As cores aqui já estão totalmente estáveis, o vermelho é sempre uma cor muito difícil de se atingir e aqui está óptimo, especialmente se compararmos com este que parece estar às manchas.

.

E finalmente temos aqui a Slub que, exactamente devido ao seu tipo de algodão, notamos que fica quase às riscas. Há zonas que a cor está mais clara que em outras. Há zonas que os tons estão mais parecidos com os originais que outras. É uma t-shirt já quando queremos algo muito específico, um resultado final específico.

.

.

Resultado final, na minha opinião a THC Luanda e a THC Ankara acabam por ser as melhores opções, são as t-shirts em que conseguimos uma melhor relação qualidade/preço na minha opinião mas fica aqui para a vossa consideração, vêem as diferenças entre cada uma.

.

Roly 130gramas

THC 150gramas

THC 190gramas

E JHK Slub, um algodão diferente.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos