Quais as cores de t-shirts mais comuns?

Temos de admitir que hoje estamos muito mimados. Quando começámos a vender t-shirts personalizadas (faz este ano 10 anos), a maior parte das marcas tinha dois modelos de t-shirt. O primeiro era um modelo premium, de 180 a 190gramas e o segundo era um modelo básico, como aqueles que mais vendemos, de 150 a 160gramas. Ora, se o modelo premium teria à volta de 10 cores diferentes, este modelo básico tinha por norma apenas 4 a 5 cores disponíveis (branco, preto, azul marinho, cinzento, vermelho).

.

Hoje tudo é diferente. Felizmente houve uma enorme evolução nos últimos 10 anos e o mercado está melhor que nunca. O modelo de t-shirt que mais vendemos tem 16 cores disponíveis e temos outros com 20 e até 50 cores disponíveis. Em 2016 podemos realmente dizer que só estamos limitados pela nossa imaginação.

.

No entanto o hábito dos clientes parece não ter mudado muito nem acompanhado a tendência do que as marcas estão a colocar cá fora.

.

info5-cores-mais-vendidas

.

A cor que continuamos a vender mais é o branco, seguido do preto, como seria de esperar. O vermelho é sem dúvida uma das cores favoritas dos nossos clientes, seguindo-se o cinzento (uma das minhas favoritas) e, por último, de forma surpreendente, o verde maçã.

Acreditamos existir uma boa explicação para a existência do verde maçã nesta lista. Recebemos no início do ano algumas encomendas de vários milhares de peças desta cor, o que acaba por influenciar imenso a sua presença nesta infografia.

.

O mercado tem evoluído e notamos que muitos clientes vão já optando por amarelos, laranjas e outras cores que chamam mais à atenção. Há 5 anos esta tabela não estaria muito diferente excepto nas percentagens, sendo que o top 5 refere-se a aproximadamente 60% do que vendemos (os restantes 40% são divididos por mais de 10 cores). Num passado recente esta tabela equivalia certamente a 80%+ das nossas vendas.

.

Algo em que temos notado também evolução é no tipo de artigo que os clientes procuram. Longe vai o tempo em que qualquer coisa servia em termos de qualidade e corte. Já não se vêem no mercado aquelas t-shirts "saco batata", que eram a coisa mais direita e que pior vestia que já vimos. Hoje os clientes procuram artigos que vistam bem e que durem mais tempo após lavagens. Procuram cortes e modelos diferentes e isso é muito importante para o que as marcas promocionais estão hoje a lançar no mercado.

O mercado de brindes evoluiu do que era uma t-shirt para oferecer, que servia principalmente para usar uma vez na rua e depois para servir de pijama, para uma t-shirt para ser usada em várias ocasiões e em vários locais.

.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos