Como se preparar para estampar t-shirts

etiquetas-estampadas

Na primeira vez que se faz uma estampagem de t-shirts ou outro material têxtil é normal que haja muitas dúvidas. Será que um ficheiro jpeg chega? Com que tamanho é que devo enviar o ficheiro? A cor de fundo conta para o preço da estampagem?

Neste artigo vamos falar sobre as três fases necessárias para estampar t-shirts e os cuidados a ter para que não se arrependa mais tarde.

Ao ler este artigo, partimos do principio que já tem o design que quer estampar ou que o está a desenvolver e tem uma vontade legítima de fazer t-shirts personalizadas com a sua imagem.

.

Nós dividimos as fases de estampagem em três partes:

» Preparação dos ficheiros para estampar;

» Selecção do método de estampagem;

» Estampagem

.

Prepare os seus ficheiros para estampar:

A primeira coisa que deverá saber é que preparar ficheiros para fazer t-shirts não é a mesma coisa que preparar ficheiros para imprimir em offset ou numa impressora em casa; são formas de estampagem/impressão muito diferentes e por isso requerem ficheiros preparados também de formas muito diferentes.

Pedimos sempre que se certifique que o seu designer (ou o cliente mesmo) fez os ficheiros de forma a facilitar-nos a vida a nós (empresas gráficas). Não se trata muitas vezes de querer a vida facilitada, mas sim de receber os ficheiros a estampar com um mínimo de qualidade para que também possamos fazer um trabalho de qualidade.

É extremamente importante que não faça alterações de última hora. Quando confirmamos uma encomenda esta fica bloqueada e não podemos aceitar mais qualquer alteração à mesma. Existe trabalho de fundo (vectorização de ficheiros, impressão de fotolitos e abertura de quadros) que exige muito tempo de preparação e claro, existem custos associados. Por isso mesmo aconselhamos que faça todas as alterações aos ficheiros antes de efectuar a encomenda para que tenha uma experiência mais agradável quando a receber.

estampar t-shirts com cores pantone

.

Eis algumas dicas para quando nos enviar os ficheiros preparados para serem estampados.

» Converta as suas imagens para Vectores;

» Envie-nos os códigos das Cores Pantone;

» Envie-nos as suas imagens no tamanho da estampagem final;

.

Também será importante enviar-nos as seguintes informações para que possamos fazer a sua encomenda com a maior qualidade possível:

» Explique-nos exactamente onde quer as estampagens localizadas (faça uma maquete);

» Informe-nos do tamanho das estampagens em centímetros;

» Diga-nos quantas cores tem o desenho;

» Explique-nos que tipo de estampagem deseja utilizar (serigrafia, transfer digital, impressão digital directa);

» Diga-nos quantas peças pretende e a cor das mesmas;

.

Seleccione o método de estampagem:

Existem os mais variados tipos de estampagem têxtil e nem sempre a serigrafia é o mais aconselhado. Dependendo da quantidade que pretender encomendar, por vezes o transfer digital é mais aconselhado ou se quiser poucas unidades com boa qualidade, a impressão digital directa; já falámos sobre os tipos de estampagens num artigo anterior e aconselhamos que o leia com muita atenção antes de tomar a sua decisão.

.

Estampagem

Parabéns! Depois de ler o nosso artigo, já deverá saber como preparar os seus ficheiros para estampagem e já sabe que método utilizar para estampar as suas t-shirts. Agora está na altura de abrir o seu programa de envio de correio favorito, anexar todos os ficheiros e enviar-nos a sua encomenda para estampar.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

3 respostas

  1. muito bom saber essas coisas, tirou muitas duvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos