Porquê BORDAR a minha roupa para a personalizar?

O bordado consiste na aplicação de linhas e pontos diretamente na peça de roupa que pretende personalizar através de agulha e linha, acrescentando um toque artesanal com textura e volume, de forma muito elegante.


Este método é o mais durável no que toca à personalização de roupa, já que não se desgasta, ao contrário da serigrafia e impressão direta que, por muita qualidade que tenham, em algum momento acabarão por se desgastar ou descolar. 

Apesar da serigrafia e impressão direta, por exemplo, serem mais rápidos e eficientes em produzir grandes quantidades, o bordado é mais durável, de alta qualidade e tem uma quantidade mínima mais baixa, 12 peças.

Além disto, o bordado pode ser aplicado numa variedade maior de tecidos e roupas e é possível personalizar com alto relevo (3D) e relevo normal.

Algumas dicas na hora de personalizar a sua roupa com BORDADO:

  1. Escolha uma peça de roupa com alta qualidade: uma peça de roupa de qualidade, como as NATIVE SPIRIT, é fundamental para que o bordado fique bem acabado e com boa aparência. Além disso, roupas de qualidade costumam durar mais, mantendo o bordado bonito por mais tempo.
  1. Escolha as cores certas: Um bom contraste entre a cor da peça e as cores do design para que seja bem legível e se destaque.
  2. Escolha um bom profissional: Na Maudlin, os profissionais têm muita experiência e sabem manusear praticamente todos os tipos de tecido e peças de roupa, além de utilizar equipamentos e materiais de alta qualidade.

Em que tecidos se pode BORDAR?

O bordado pode ser feito numa grande variedade de tecidos, mas há alguns tecidos mais adequados para bordados do que outros. Em geral, os tecidos mais comuns para bordados são os de fibras naturais, tais como: 

  • Algodão: é um dos tecidos mais populares, já que é macio, durável e fácil de trabalhar.
  • Linho: é um tecido resistente, com textura fina e natural, que proporciona um ótimo acabamento ao bordado.
  • Seda: é um tecido elegante, com uma superfície lisa e brilhante, que permite bordados delicados e sofisticados.
  • Lã: é um tecido quente e macio, que permite bordados volumosos e aconchegantes. 
  • Ganga: é um tecido resistente e duradouro, que permite bordados ousados e com textura e relevo.

Além destes tecidos, também é possível bordar em outros tipo de tecido, como o poliéster, nylon e couro

No entanto, esses tecidos podem ser mais difíceis de trabalhar e podem exigir um tipo diferente de agulha e linha para garantir um bom acabamento. É importante lembrar que a escolha do tecido ideal dependerá do tipo de bordado que se pretende fazer e do efeito final que se deseja obter.

Agora que já sabes quais são as principais vantagens e características da personalização de roupa através de bordados, do que estás à espera para transformar as tuas peças? 

Contacta-nos já e esclarece todas as tuas questões! 

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos