Como pedir análises da sua marca de roupa

Imagine o seguinte cenário; acabou de lançar a sua marca de roupa e está agora a tentar promovê-la. Há aqui imensas opções; seja através do facebook, da sua lista de amigos ou através de outros meios, a promoção é essencial para o desenvolvimento de qualquer negócio, especialmente uma marca de roupa.

É sabido que uma das melhores formas de promover a sua marca é através de reviews (análises) em blogs. Infelizmente em Portugal os recursos são limitados a nível de blogs que tratem de reviews de t-shirts (meus amigos brasileiros, podem dar algumas dicas de blogs brasileiros que façam reviews? Comentários por favor), mas certamente encontrará alguma opção se procurar bem.

.

Já em Inglês existem várias opções muito credíveis. No Reino Unido temos o Hide Your Arms e nos USA temos o IAMTHETREND que todos os dias fazem análises a várias t-shirts que lhes vão chegando. Esta será porventura uma primeira oportunidade também para a internacionalização da marca.

Este artigo vem numa tentativa de dar algumas dicas sobre os erros que não deve cometer e o que é absolutamente essencial de fazer.

.

.

O QUE NÃO FAZER

.

Não envie o mesmo email para vários blogs em CC

A pior coisa que pode fazer é enviar um email em massa em que permite aos recipientes que vejam todos os endereços para onde o mesmo foi enviado. Torna-se rapidamente óbvio que está a tentar chegar ao maior número de pessoas possível com um mínimo de esforço. Isto NÃO é apreciado.

.

Não envie emails constantemente a pedir análises aos mesmos artigos

Aconselhamos o envio de um pedido de análise para cada blogger; por norma este tipo de blog terá todo o prazer em aceitar as suas peças e fazer-lhe uma análise pormenorizada mas nem sempre é o caso.

Envie um email; se não receber resposta, aguarde algumas semanas e efectue o envio de um novo email (diferente!) a fazer um follow up. Pergunte se não recebeu o último email e refira que tem todo o interesse em que a sua marca tenha exposição.

Se não receber qualquer resposta, não insista; claramente o blogger não tem interesse em trabalhar consigo. Insistir com vários emails apenas terá efeitos negativos.

.

.

O QUE FAZER

.

Personalize o seu pedido

Todos os blogs são diferentes; tratam de assuntos diferentes, têm temas diferentes e são escritos por pessoas diferentes. Não há qualquer fórmula mágica; sendo assim, o tipo de comunicação deverá ser diferente para cada caso. Trate o blogger pelo nome e personalize o email de acordo com o tipo de escrita de cada um.

.

Leia o blog

Antes de pedir a sua análise já tinha lido o blog para onde está a enviar o email? Se já, fantástico, saberá como comunicar com a pessoa responsável e sabe do que tratam os artigos.

Se ainda não tinha lido, porque não perder 1 hora a ler alguns artigos e outras análises com atenção? Por vezes perder 1 hora pode ser a diferença entre ter uma boa ou uma má análise. Isto porque cada um dá valor a algo diferente. Desta forma poderá gerir o seu email e a sua amostra de forma diferente, de acordo com o que o blogger dá valor.

.

.

Apesar deste recurso já ser bastante antigo, ainda é muito valioso caso queira pedir reviews em inglês. Lista gigante de blogs sobre marcas de roupa.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos