Um ano em obras. Que se segue?

etiquetas-estampadas

2019 foi um ano chave para a Maudlin Merchandise. Foi não só o nosso melhor ano de sempre, como também o ano em que mais trabalhámos em prol do futuro da empresa.

T-Shirts Da Weasel durante obras
T-Shirts que produzimos em 2019 para os Da Weasel durante as obras

.

Grande parte desse trabalho envolveu extensas obras ao nosso armazém. Conseguimos acrescentar mais 15% de área ao espaço que já tínhamos (estamos agora muito perto de atingir os 600m2) e com isso criar não só uma nova sala com quase o dobro do espaço para as impressões digitais (impressão direta, flex de impressão e sublimação) como aumentar também de forma significativa o espaço para a serigrafia.

.

Porque é que fizemos isso, perguntas tu?

Ao longo dos últimos anos temos tido a capacidade de crescer a um nível muito acelerado. Apesar de não termos investimento externo nem com capital de risco, temos tomado as decisões certas nos momentos (quase sempre) certos. Isso tem-nos permitido alavancar a empresa de forma extremamente rápida e, como em qualquer local que exija produção, as máquinas e o espaço são uma preocupação.

.

Depois do investimento em tornar a serigrafia mais digital, em 2020 vamos estrear produção em serigrafia com duas máquinas. Este passo irá permitir que aumentemos a velocidade de produção para mais do dobro. Com uma segunda máquina maior e mais evoluída do que a atual, conseguiremos trabalhar com maior rapidez e estamos extremamente entusiasmados para o que aí vem.

.

Também nas impressões digitais fizemos alterações significativas. Com uma máquina de impressão direta mais rápida do que as duas que tínhamos JUNTAS, conseguimos agora também mais do que duplicar a velocidade de produção instalada em 2019. Adicionando uma nova forma de curar a tinta e aumentamos ainda mais a capacidade de produção para efetuar entregas mais rápidas aos nossos clientes.

.

Nos acabamentos temos agora equipamentos mais capazes, que nos permitirão aumentar em cerca de 50% (em alguns casos mesmo 100%) a velocidade com que trabalhamos, sempre com menos fadiga por parte dos nossos colaboradores. Nunca aplicámos etiquetas personalizadas tão rapidamente como fazemos hoje.

.

O novo espaço está também optimizado pela primeira vez para um workflow que faça sentido. Tudo foi planeado ao longo de mais de 8 meses para que possamos trabalhar do ponto A até ao ponto Z de forma seguida, sem ninguém se intrometer em outros departamentos. A organização foi uma enorme preocupação nossa durante esta fase de obras.

.

.

Apesar da enorme vitória que esta evolução representa para nós, não foi sem perdas.

2019 foi um ano extremamente difícil. Trabalhar ao mesmo tempo que obras são feitas não é fácil. Tivemos vários momentos em que nos atrasámos nas entregas (assumimos e pedimos desculpas) ou em que tivemos de aumentar consideravelmente os prazos de produção para podermos gerir tudo o que se passava na empresa. Tivemos dias em época alta em que não conseguimos trabalhar devido a vários aspetos da renovação do espaço e que nos fez perder muito tempo e vários clientes.

.

Estamos a apostar em 2020 para conseguir aumentar a nossa capacidade de produção e recuperar alguns dos clientes que não conseguimos ajudar no ano que passou.

.

2020, estamos prontos!

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos