As dificuldades do flex (vinil) e como conseguir um melhor trabalho

O flex é - já o dissemos muitas vezes - o patinho feio da impressão têxtil.

Gostamos mais de impressão direta? Sim e não vamos dizer que o flex é a melhor opção do mercado para imprimir roupa, mas não é nem de perto nem de longe a pior. Tem os seus usos e continuamos a produzir diariamente neste método (nos últimos 2 anos até batemos recordes na produção de roupa com este método).

.

O flex de impressão e o flex de corte são extremamente úteis quando precisamos de poucas peças de roupa a um preço atrativo. Atrevo-me a dizer que em alguns casos é a solução ideal para esta tipologia de trabalho. Em outros casos é mesmo a única hipótese.

.

flex de impressão

O maior medo dos clientes ao utilizar este método de estampagem de t-shirts são os rectângulos à volta da imagem. Deixa-me ser muito claro. Não há qualquer rectângulo à volta da peça.

Atenta na imagem acima. É claro que só o texto e a imagem é que ficam impressos. A película transparente que se vê chama-se película de transporte e é apenas uma folha utilizada para a imagem ficar centrada no sítio certo. Assim que a imagem é colada, esta folha transparente é retirada por completo da roupa e só vê (e sente) o seu trabalho final.

.

E onde é que devemos utilizar o flex?

Utilizamo-lo muito em trabalhos que têm artigos com poliéster (roupa de trabalho ou roupa desportiva, por exemplo) ou quando a imagem a imprimir não tem muito detalhe nas margens para ser cortado (como a imagem abaixo, dos nossos amigos e vizinhos da Amazing Factory).

Flex de corte
Flex de corte cinzento

.

Quando é que NÃO devemos utilizar o flex?

Qualquer imagem muito pequena ou com bastantes detalhes (como o texto mais pequeno da foto abaixo)

Impressão em Serigrafia

Neste tipo de trabalho (o da fotografia foi feito em serigrafia) o texto mais pequeno nunca ficaria com qualidade. Temos de nos lembrar que o flex é uma película cortada com uma lâmina. É impossível cortar letras tão milimétricas como as outras.

.

Como consigo um bom trabalho em flex?

O flex é perfeito para texto grande e cheio. Imagens que não precisem de cortes com muito pormenor (bolas, deixa-me dizer que fica óptimo em imagens redondas), mas principalmente em imagens com pouca área de impressão (uma vez mais, texto).

Temos no nosso portfolio uma selecção de trabalhos que já fizemos em flex e é esta a tipologia de produção de roupa personalizada que aconselhamos.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos