O Caminho para a sustentabilidade

Ser ecologicamente sustentável é mais do que meter uns painéis fotovoltaicos no telhado (estamos a caminho dos 80 painéis, já agora) e dizer "FEITO!"

Ser sustentável é sensibilizar para que toda a cadeia de produção a montante também o seja e garantir que todos os pormenores sejam pensados.

E é nisso que nos temos focado nos últimos anos.

.


Já aqui falámos sobre o nosso roadmap para a sustentabilidade (que levou um rombo devido às incertezas geradas pela COVID) e de tudo o que temos feito com a reciclagem e reutilização de materiais.

.

Felizmente, nos últimos anos tem havido bom trabalho por parte de alguns dos nossos fornecedores, que nos tem permitido oferecer também roupa mais sustentável. De outros, afastámo-nos por percebermos que vão contra a nossa filosofia.

Nós sabemos que somos apenas uma pequena peça na engrenagem que faz chegar a roupa até ao cliente final. Antes de nós existe toda uma cadeia de produção sobre a qual temos pouco - ou nenhum - controlo. No entanto podemos chatear e insistir que tenham tanto cuidado como nós.

.

A TH Clothes, uma das nossas marcas favoritas, reduziu recentemente a utilização de plásticos em at´é 90% ao deixar de embalar individualmente todas as suas camisolas. Isso reduz a produção de plástico onde é mais importante que seja reduzido, na Ásia.

https://www.instagram.com/p/B8d4sjih6Em/?utm_source=ig_web_copy_link

.

Não podemos garantir que os nossos clientes tenham cuidados com o ambiente, mas podemos garantir que nos posicionamos e apelamos ao tipo de cliente que o fará. E é isso que temos feito, trabalhando cada vez mais com clientes que procuram métodos de produção sustentáveis (hello!, impressão direta) e usam roupa mais sustentável (hey!, Native Spirit).

.

Um dos mais recentes passos que demos foi o início de oferta de bordados utilizando linha reciclada.

Pela primeira vez existe no mercado uma linha de bordar reciclada.

É uma estreia mundial mas é também algo que já procurávamos há algum tempo. Sendo linhas de poliéster, falamos claramente de algo feito através de plástico, logo, péssimo para o ambiente. Por cada bobine falamos de algumas dezenas de gramas, que ao final do dia de produção se transformam em centenas e em largos quilos de poliéster todos os anos.

.

Com esta nova oferta, podemos agora garantir que os teus bordados são um pouco mais ecológicos. Se utilizares uma peça de roupa orgânica ou até reciclada, com bordados feitos por linhas recicladas, sabendo que 100% da nossa energia elétrica provém de fontes renováveis (parte dela produzida localmente por nós), pouco resta de não ecológico na tua produção.

.

Se procuras patches personalizados ou queres bordar camisolas, fala connosco e pergunta-nos sobre os nossos bordados ecológicos.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos