Nunca sacrifique a qualidade por causa da Economia

imagem de capa

Este artigo vem no seguimento de um e-mail que recebi há algumas semanas; resumidamente, o e-mail falava sobre um senhor que tinha muito jeito para fazer hambúrgueres; toda a família e amigos gostavam dos cozinhados dele e por isso decidiu abrir uma roulotte de fazer hambúrgueres.
No início estava lento mas foi ganhando clientela e em alguns meses já estava a gerar lucro; tudo corria bem até o filho - licenciado em gestão - ir a casa e ver as contas do negócio; disse ao pai para cortar na mistura dos hambúrgueres e para os fazer um pouco mais pequenos porque assim ia ganhar mais dinheiro; como o filho era diplomado na área, o pai fez o que lhe foi aconselhado. Em pouco tempo começou a perder clientela, teve de despedir alguns empregados e acabou por fechar o negócio com bastantes dívidas.

Este artigo porquê? Não é segredo para ninguém que Portugal está num dos piores momentos da História; praticamente na bancarrota, com IVA ao valor mais alto de que me lembro. As razões são várias e não vamos tornar este num artigo político porque decerto haverá muito quem tenha maior competência para isso do que nós aqui.

O essencial é que muita gente neste momento tem medo de arriscar, especialmente pequenos empreendedores com pouco capital, e os poucos que ainda arriscam, muitas vezes tendem a cortar na qualidade das peças para obter maiores lucros ou para não ter de investir tanto capital. Este é o pior passo que poderão tomar e será a forma mais rápida de entrar na bancarrota.

Pense seriamente no que os seus clientes querem; no que você quer! Compraria uma peça de qualidade inferior a algum competidor? Porque é que as pessoas hão-de comprar a si? Possivelmente ainda conseguirá algumas vendas iniciais mas assim que as pessoas virem que a sua marca não oferece nada de novo, o mais certo é mudarem para a concorrência.

.

Lembre-se: Fica MUITO mais barato manter um cliente do que angariar um novo!

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Uma resposta

  1. Boa tarde

    Queria só agradecer pelo contributo indirecto que este blog deu para a execução de um plano de negócios para uma unidade curricular. Foi de facto muito util e espero que volte a postar porque de facto tenho este blog como uma verdadeira mina.

    Cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos