Qual o melhor método de estampagem?

Sem dúvida alguma que esta questão está entre o top 5 das perguntas mais frequentes que nos são feitas num dia normal de trabalho.

O problema desta pergunta é que é a mais subjectiva que nos podem fazer. Na verdade não há resposta possível excepto "o melhor método de estampagem é o que for mais indicado para o teu caso".

 

Melhor resposta de sempre? Não. Era o que vinhas aqui com esperança de encontrar? Garantidamente que não. Mas é - sem dúvida - a resposta mais honesta que posso dar.

 

Imagina o seguinte cenário. Vais a um stand automóvel e perguntas qual é o melhor carro que têm. A resposta é simples, será o mais caro. Normalmente será um desportivo ou um de gama alta. Mas tu só queres um carro para ir para o trabalho ou às compras. Significa que um Audi A8 é o carro ideal para ti? Claro que não.

 

Com a impressão de t-shirts funciona da mesma forma.

Posso dizer que a melhor forma de estampar t-shirts é através da serigrafia e depois enviares-me uma ilustração para fazer 3 t-shirts. Não dá, não é exequível.

Posso dizer que a melhor forma de imprimir t-shirts é através da impressão directa e depois enviares-me uma imagem a 1 cor para produzir 100 t-shirts. Também não é o ideal, é atirar dinheiro fora.

 

Penso que já começas a perceber onde quero chegar. Cada caso é um caso e esta é a questão mais frustrante que alguém nos pode fazer porque não conseguimos dar uma resposta correcta. Podemos dizer que a serigrafia dura mais tempo nas lavagens mas se nos envias uma ilustração a 6 cores, claramente deixa de ser uma opção viável financeiramente ou até em termos de produção.

Tudo isto precisa ser analisado por vários ângulos. Antes de aconselharmos seja o que for precisamos saber quantas peças pretendes, por vezes até o tipo de artigo e, o mais importante, características sobre a imagem a estampar.

 

Eis mais alguns exemplos em que uma pequena variação muda totalmente o método de personalização:

  1. 25 pólos com logo 5x10cm a 3 cores = melhor relação qualidade / preço está no flex de impressão ou no bordado
  2. 25 pólos com logo 20x30cm a 1 cor = melhor relação qualidade / preço está na serigrafia

 

A melhor qualidade? Para 80% dos casos é a serigrafia! Mas estás disposto/a a aumentar os custos em (exemplo) 50% para um trabalho que vai durar 2 anos em vez de 5? No fundo, a questão mais pertinente será "qual o método de estamparia que permite a melhor relação qualidade/preço para O MEU CASO". Aí sim, está a questão do milhão de dólares. Atenção que essa questão tem de vir acompanhada de informações básicas como a imagem e a quantidade de peças a personalizar. De outra forma é como jogar na roleta russa, podemos acertar ou não.

 

Isto só numa tentativa de demonstrar que não é preto no branco, há nuances e pormenores que temos de levar em conta.

 

Sabe um pouco mais sobre os vários métodos de personalização através deste vídeo

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Uma resposta

  1. Puxa, que legal! Eu estava no google pesquisando por exatamente essa resposta para seguirmos com nosso orçamento e me deparo com o teu próprio artigo me ajudando a encontrar a melhor solução para o meu caso.

    Muito explicativo e atencioso da sua parte, Jorge! Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos