Impressão Direta em roupa branca - com ou sem tratamento?

impressão direta

A impressão direta têxtil tem uma série de particularidades engraçadas e que podem ter uma influência bastante grande no resultado final do seu trabalho de estampagem de t-shirts.

.

Falando um pouco sobre a impressão direta em si e correndo o risco de repetir algo que já dissemos várias vezes, é um método de impressão que funcionará muito melhor em artigos 100% algodão. Se utilizarmos peças com licra ou poliéster vamos causar problemas desnecessários e a qualidade do trabalho que recebe irá reduzir consideravelmente.

.

Impressão Direta em fundos escuros

Quando imprimimos em peças de roupa vermelhas, azuis, pretas, verdes ou qualquer outra cor que não branca, somos forçados a utilizar tinta branca por baixo da impressão. Uma espécie de primeira demão, como quando estamos a pintar uma parede. Só após este primário é que podemos imprimir a cor do seu logo (funciona um pouco como na serigrafia). Ora, essa tinta branca só irá fixar na peça de roupa se aplicarmos um pré tratamento. Este pré tratamento é um líquido que irá "prender" a tinta branca à peça de roupa.

.

Como utilizamos tintas à base de água, este é um processo necessário e obrigatório em t-shirts de qualquer cor, caso contrário a tinta irá desaparecer na peça e o seu logo deixará de ser visível.

.

.

Impressão Direta em fundos claros

Em t-shirts brancas ou claras (bege, por exemplo), este tratamento não é obrigatório e em maior parte dos casos não o chegamos a aplicar, já que estamos a imprimir diretamente sobre branco.

No entanto, não aplicar tratamento nem imprimir o branco sobre branco tem as suas desvantagens. Sendo tintas à base de água, têm tendência a "infiltrar-se" dentro do tecido e a cor acaba por "morrer" / desvanecer um pouco.

impressão direta

.

Como resolvemos este problema?

Bastará também aplicar tratamento, seguido de tinta branca (primário) antes da impressão das restantes cores.

Ora, este não é um processo obrigatório já que podemos imprimir diretamente a cor sobre a peça de roupa, mas quando tem uma imagem com cores bastante vivas, é sem dúvida uma óptima opção a considerar.

.

.

Vantagens do tratamento em fundos claros

  • Cores de impressão mais vivas
  • Maior durabilidade da impressão

.

Desvantagens do tratamento em fundos claros

  • Valor mais elevado - fica ao mesmo preço da impressão em fundos escuros
  • A impressão passa a ter toque, não fica tão suave como sem o tratamento

.

.

No final do dia, a decisão será sempre sua. Da nossa parte, não temos o hábito de utilizar tratamento em impressão direta em fundos claros, mas há alguns trabalhos que irão beneficiar bastante desta aplicação.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos