Tudo o que precisas saber sobre Impressão Direta

.

TRANSCRIÇÃO

Ora, eu já ando aqui a falar de impressão direta. Sempre em t-shirts brancas e claras Como o holy grail da impressão, o chegar da impressão têxtil ao século XXI e agora finalmente, finalmente mesmo, consigo-vos falar da impressão direta em fundos escuros.
Ora, isto foi uma batalha não só para nós mas para toda a industria. Tecnicamente nós já temos a maquinaria para fazer este tipo de trabalho há um ano e meio mas não o tínhamos feito antes porque sabíamos que a técnica ainda não estava apurada, havia outros passos que ainda não permitiam conseguir uma qualidade e uma consistência como nós queremos oferecer aos nossos clientes por isso temos estado quietinhos no nosso canto, a estudar as possibilidades, a ver o que ainda vem e o que é que não vem, até que finalmente, no final de 2017 metemos tudo a funcionar, adquirimos alguma maquinaria extra de apoio para conseguirmos oferecer-vos aquele trabalho de qualidade como estão habituados connosco e é assim que chegamos então ao dia de hoje com a impressão direta em fundos escuros a funcionar com uma qualidade muito muito boa.
Ora, a impressão direta, o que é que isto tem de tão fantástico.
Então, a impressão direta utiliza tintas mais ecológicas do que a serigrafia. Utiliza tintas à base de água, ao contrário das tintas à base de plástico da serigrafia.
Se formos comparar com o flex de impressão ou flex de corte, é uma película que aqui não existe. Ou seja, aqui não há películas, não há rectângulos, não há absolutamente nada.
Isto imprime todo o pormenorzinho, ou seja, isto é t-shirt, isto é impressão. Neste caso nós optámos por imprimir o preto porque achámos que ficava mais bonito com o preto do que se fosse a t-shirt.
A impressão direta vem-nos permitir fazer alguns trabalhos que antes não conseguíamos fazer em pequenas quantidades ou que ficavam extremamente caros fazer, agora já ficam a um preço aceitável e com uma qualidade absurda de tão boa ser.
Para vos dizer a verdade nós temos trabalhado com a impressão direta desde outubro eventualmente.
Não é dia e noite porque não temos neste momento turno noturno mas todos os dias de manhã ao final do dia a impressão direta está a trabalhar. Os clientes quando recebem as peças estão a encomendar mais porque realmente estão a perceber que este é um artigo de qualidade que permite fazer trabalhos completamente absurdos de tanta qualidade terem. Isto não sai com as lavagens, vocês podem esticar a peça. Não tem perda de qualidade absolutamente nenhuma, não parte, não há aqui problemas nenhuns.
Em termos de toque, comparado com a serigrafia por exemplo, tem um toque muito mais suave, ou seja (ruído)…
Contra a serigrafia que é (ruido)
Não sei se com a câmara dá para perceber mas este tem um toque muito mais suave, apesar de ser uma impressão A3 ela torna-se confortável de se vestir, dá para uma pessoa se mexer sem problema absolutamente nenhum, é muito muito bom.
Uma coisa extremamente positiva sobre impressão direta, que até agora era praticamente impossível de se fazer. Impressão sobre costuras.
Quando falo de costuras não estou a falar destas costuras aqui, de ombros e afins. Estou simplesmente a falar deste tipo de costura, em casacos. Ou seja, por cima de fechos e afins. Já fizemos algumas produções para a Excuse Me Bro, já fizemos também já para o Crossfit Aveiro, os nossos vizinhos aqui do lado. Por cima de costuras e tanto um como outro ficaram extremamente satisfeitos com o trabalho e aliás, o Excuse Me Bro acabou de colocar mais uma encomenda para fazer mais camisolas ou mais casacos com a impressão dele.
O que é que eu vos posso dizer mais sobre a impressão direta? Para mim é o melhor que podia haver. É um novo capitulo na personalização têxtil, porque permite-nos fazer trabalhos com uma qualidade sem igual que antigamente não era possível fazer. Permite mais pormenores e mais detalhes que a serigrafia. Tem uma desvantagem que também tenho de o dizer. As cores não ficam tão vivas, apesar de ficarem muito mais reais em comparação com os ficheiros que os clientes nos enviam. Nós estamos a falar de uma impressão digital por cima de uma camisola matte. Ou seja, uma camisola não é brilhante ao contrário daquilo que vemos no ecrã, por isso as cores não são tão vivas como na serigrafia mas que a impressão direta vale a pena pelo menos testar, ver se gostam. Permite fazer amostras, como não tem mínimos de produção podem fazer só 1 camisola, apesar de ficar sempre muito caro como vocês sabem. Já não precisam fazer quantidades industriais, podem fazer 1, 5, 10, sempre com a mesma qualidade, uma qualidade muito próxima à serigrafia. É algo que eu pessoalmente recomendo, eu estou extremamente entusiasmado este ano para ver o que vai acontecer, para ver a felicidade dos nossos clientes.
Eu posso-vos dizer que apesar de só termos lançado oficialmente isto há um mês, em dezembro, nós estamos a trabalhar a impressão direta desde outubro. Aqui um bocadinho em segredo, falando cliente a cliente, explicando o que estávamos a tentar fazer e a taxa de sucesso, ou seja, de clientes satisfeitos é elevadíssima. Estão muito muito contentes. Nós, neste período de tempo de testes usámos exatamente para fazer melhorias. Houve uma altura em que eu passava mais tempo numa lavandaria do que aqui na empresa. Cada impressão que fazíamos eu ia à lavandaria para testar a durabilidade. Lavavamos 1, 2, 3 vezes e andávamos sempre assim. Neste momento posso-vos garantir que isto dura bastante tempo com lavagens frequentes, mesmo muito tempo.
Algo que é importante referir, a impressão direta, isto tem uns passos que se calhar são um bocadinho diferentes do normal.
Antes de imprimirmos uma peça, ela vai ter de levar um tratamento. Ou seja, nós temos de passar aqui um químico que é muito diluído com água mas temos de passar aqui um químico para a cor branca assentar e colar à peça.

impressão direta
Impressão Direta em Roupa


Por vezes este “químico”, o pré tratamento deixa algumas manchas à volta, que não é mais do que uma pequenína mancha, um resto de pré tratamento que não secou mas não coloca em causa absolutamente nada na qualidade da personalização, que vai sair logo na primeira lavagem. Isto é garantido, posso-vos dar essa segurança. Na primeira lavagem da peça essa marca sai e não aparece sempre. Aparece só uma vez por outra num lote de t-shirts pode aparecer uma ou duas e sai com a lavagem. Isto é mesmo assim e podem ficar completamente descansados porque vão ter o trabalho com muita qualidade com a impressão direta e eu espero que vocês aproveitem isto porque está para ficar, é o futuro da impressão têxtil e eu quero que vocês façam parte disto.
Obrigado e até à próxima.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos