Distinguir uma boa de uma má estampagem

Por vezes vemos uma t-shirt à venda e gostamos tanto dela que a compramos mas, depois de a utilizarmos algumas vezes ficamos desiludidos porque a estampagem sai ou "parte" passado um curto período de tempo, o que significa que gastámos dinheiro numa peça de roupa que está boa para o lixo após apenas 1 ou 2 lavagens; obviamente ninguém quer que isso aconteça e por isso mesmo hoje vamos explicar-lhes algumas formas de ver se a peça que comprou ou quer comprar tem uma qualidade aceitável ou não. Claro que há sempre falhas e que por vezes mesmo após seguir os passos que enumeramos a estampagem ainda sai com relativa facilidade, mas nada é perfeito.

Uma das desvantagens das compras pela internet é que não podemos ver nem mexer nas peças; nesses casos apenas nos podemos apoiar nas imagens e no aspecto da estampagem e rezar um pouco. De qualquer forma, as devoluções existem por alguma razão e se não fica satisfeito com as suas peças, não deverá ter qualquer problema em efectuar a devolução das mesmas.

.

No entanto quando está numa loja ou num qualquer local de venda de têxteis, há alguns truques que pode utilizar para assegurar-se da qualidade das suas peças.

1. Esticar a estampagem

Uma das melhores formas de verificar se a estampagem de uma t-shirt é minimamente decente é esticar bastante a t-shirt com especial foco na estampagem. Caso esta "parta" de imediato, largue ou devolva a sua t-shirt. É sinal de que com apenas algumas utilizações (ou até uma, caso a t-shirt seja apertada no seu corpo), a estampagem vai partir completamente e a peça vai ficar com muito má qualidade visual em bastante pouco tempo.

.

2. Lavar a t-shirt

A primeira (e segunda e terceira) lavagem das t-shirts é fundamental para avaliar a qualidade da peça. É possível (embora raramente aconteça) que na primeira estampagem saia sempre um pouquinho de tinta extra da t-shirt mas nada de preocupante ou de significativo. Se após esta primeira lavagem continuar a sair tinta, é uma questão de tempo até toda a estampagem sair; neste caso é óbvio que algo está mal com a t-shirt e que a empresa que a vendeu deve ser avisada, já que é um problema que poderá afectar toda a linha de produção!

.

3. Como se sente ao toque

Uma boa estampagem é uma estampagem que praticamente não se sente na t-shirt; isto é válido principalmente para estampagens com poucas cores mas também para aquelas que têm muitas cores. Se a estampagem da sua t-shirt tiver uma camada grossa (quase como um "badge" colocado em cima ou sobreposição de tintas e não for confortável de utilizar, é sinal de que é uma má estampagem e que mais cedo ou mais tarde esta irá sair. É preciso atenção que é normal que a tinta fique com aprox 0,05mm de altura em relação à malha, mas algo mais que isso é sem dúvida excessivo e deverá ser visto com muita atenção.

.

.

Conhece mais alguma forma de testar a qualidade de uma t-shirt? Já aconteceu receber t-shirts com má qualidade? Que fez? Conseguiu devolvê-las? Conte-nos tudo!

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Uma resposta

  1. boas dicas, acredito que isso são as coisas básicas para verificar se o produto é de boa qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos