Como escolher a melhor t-shirt para imprimir?

Artigo atualizado em 03.2024

A escolha de uma t-shirt promocional para imprimir não é tarefa simples. Há uma multiplicidade de marcas no mercado, todas elas muito semelhantes entre si. Na maioria delas, se removêssemos a etiqueta não saberíamos realmente qual a marca, tal é a semelhança. Um segredo da indústria (que não é segredo para ninguém), é que todas estas marcas produzem nas mesmas fábricas na China e no Bangladesh. Para esta análise vamos trabalhar sob o ponto de uma vista de uma t-shirt standard, com ~150 gramas e 100% algodão.

.

Aqui na Maudlin dividimos as t-shirts em duas categorias.

.

1. MARCAS NACIONAIS

A TH Clothes é a única marca portuguesa que existe atualmente no mercado.

.

- TH Clothes - Tamanhos regulares, de acordo com os standards internacionais. Tecido muito confortável e extremamente suave. Perfeito para serigrafia

.

.

2. MARCAS INTERNACIONAIS

Nas marcas internacionais há uma maior selecção. Temos a Mukua, Sol’s, B&C, JHK e Kariban, também com diferenças entre si. Algumas destas diferenças são mais pronunciadas que outras, especialmente em termos de corte e costura.

- Mukua - Tamanhos mais pequenos que o normal, propensa a encolher ligeiramente com a lavagem. Tecido confortável e relativamente suave. Etiquetas removíveis.

- Sol's - Tamanhos regulares a grandes, artigos feitos a pensar no mercado Francês. Tecido muito confortável e suave. Provavelmente contém dos melhores acabamentos do mercado de têxteis promocionais.

- B&C - Tamanhos grandes e largos. Óptimo para quem gosta de roupa bastante larga mas ligeiramente fora do padrão que costumamos ver em lojas. Tecido suave e acabamentos regulares

- JHK - Tamanhos normais, regulares. Tecido de qualidade aceitável mas acabamentos um pouco fracos.

- Kariban - Tamanhos normais, regulares. Artigos com costura lateral, algo único neste tipo de artigo. Distingue-se das restantes marcas por ser mais justo e ter etiqueta removível.

.

Como não somos necessariamente uma parte isenta já que ganhamos dinheiro a vender todas estas roupas, pedimos a uma amiga que nos ajudasse num teste cego que podem ver abaixo.

.

É importante referir que não se devem guiar unicamente por este artigo. Ao longo dos anos já vimos muitos clientes descrever o que procuram e escolher um artigo totalmente diferente do que escrevem em papel. Todas as peças são ligeiramente diferentes na gola e nos cortes. Também os tecidos são ligeiramente diferente entre si.

.

.

O QUE NÓS RECOMENDAMOS?

Esta é também uma questão difícil. Dentro da empresa todos temos gosto diferentes. Uma das vantagem de trabalhar nesta empresa é que tudo é discutido em equipa e cada um tem liberdade para aconselhar aos clientes aquilo que considera melhor. Não há uma linha definida que obrigue vender o que mais interessa à entidade patronal para atingir objetivos com os fornecedores. Se assim fosse, todos os nossos artigos e toda a nossa publicidade seriam dedicados a uma única marca. Temos alguns comerciais que gostam mais da Sol’s, por exemplo. Eu gosto dos tamanhos da Mukua mas da qualidade da TH Clothes. Ainda assim a Kariban tem lugar cativo. Confuso/a o suficiente? Nós também.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos