Como criar uma colecção de roupa?

imagem de capa

Já falámos sobre como criar uma marca de roupa independente.

.

Desta vez vamos falar sobre como criar uma colecção de t-shirts de sucesso.

.

Uma linha de t-shirts é o equivalente a um portfólio de um artista, o reflexo da sua empresa, da sua marca, da sua aprendizagem e das diferentes experiências que viveu. A ideia é que, apesar da variedade de designs, exista um padrão, algo que defina a marca, em todas as colecções. Este padrão pode ser conseguido, por exemplo, através da insistência nas mesmas cores (por exemplo, fazer sempre t-shirts a preto e branco ou sempre em cores neon). O importante é unificar a colecção, não dispersar demasiado, para que seja sempre fácil de identificar o estilo da marca.

.

É normal que as pessoas se questionem porque é que, então, determinadas marcas lançam sempre colecções diferentes, sem definir exactamente o objectivo da marca, e não deixam de vender por isso. A resposta é simples: essas marcas começaram, de facto, por um estilo sólido e unificado de colecções, mas cresceram e expandiram-se ao ponto de ter estatuto suficiente para mudar de direcção, sem correrem o risco de os seus habituais clientes não os acompanharem.

.

Uma vez que uma marca se afirma, abrem-se as portas da criatividade e, onde quer que a marca vá, o mais provável é que os seus fãs a sigam.

.

Quando estamos a começar, o ideal é criar algo de consistente, mantendo a qualidade, cativando o público e depois, sim, sonhar mais e mais alto.

Olhemos para o caso da Supreme, que apesar de todo o sucesso que tem, continua a lançar modelos com uma base muito bem definida. O seu logo tornou-se icónico precisamente por isso.

colecção Supreme

O que é que eles fazem?

  • Só têm duas variações do logo, com e sem caixa;
  • Apostam em roupa de cores muito definidas (branco, preto, vermelho);
  • O próprio logo aparece - quase - sempre com uma de duas cores (caixa vermelha e logo branco ou logo branco)

.

.

É um excelente exemplo de ideal, uniformização de estilo e público-alvo bem definido. Espreitem o site da Supreme e inspirem-se.

.

Se precisar de ajuda ao criar uma marca de roupa, continue a ler o nosso blog. Podemos aconselhar este artigo sobre como criar uma marca de roupa.

Se pretender utilizar os nossos serviços de estamparia têxtil, não hesite em contactar-nos.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos