[Incrível] Cientistas criam T-shirt à prova de balas

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos em colaboração de cientistas da China e da Suíça, descobriram uma maneira de aumentar a resistência de uma T-shirt comum, de forma que ela possa ser usada como uma espécie de armadura. Combinando carbono, o algodão da camisola e boro, obtiveram uma peça reforçada com carboneto de boro, o mesmo material usado em tanques de guerra.

Para chegar ao resultado final, os cientistas cortaram T-shirts brancas em tiras finas e mergulharam-nas na solução química. Depois de retiradas, foram aquecidas num forno. O calor transforma as fibras de algodão em fibras de carbono que reagem.

O resultado é um tecido leve, mas resistente, rígido e flexível o suficiente para que possa ser dobrado, garantem os estudiosos. Essa flexibilidade é um avanço em relação aos coletes à prova de balas, que utilizam tecnologia semelhante.

Além de ser uma boa alternativa para a policia, esse tipo de tecido também tem a vantagem de poder bloquear quase todos os raios ultravioleta.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos