10 técnicas para que a sua marca seja conhecida

O Marketing é muito importante para qualquer tipo de negócio; para qualquer nova (e não só) marca de roupa, isto não deixa de ser verdade. Para que existam vendas, os clientes precisam primeiro de conhecer a marca e reconhecer-lhe confiança. Dificilmente alguém lhe irá comprar algo se nunca tiver ouvido falar sobre a sua marca, por isso hoje vamos mostrar-lhe algumas técnicas para que as pessoas reconheçam a sua marca e para as suas vendas aumentarem.

1. Procure pessoas a falar sobre si na Internet

Faça pesquisas no Google pelo nome da sua marca. Certamente irá encontrar alguém a falar sobre a sua marca. Aproveite e converse com essas pessoas.

.

2. Crie um blog

Ter um blog ou uma página de notícias é extremamente importante para que possa estar em contacto permanente com os seus clientes e/ou curiosos. Isto dá-lhes também alguma confiança no seu trabalho porque não é apenas mais um a tentar ganhar algum dinheiro sem trabalho e demonstra proximidade aos seus clientes.

.

3. Coloque algo no seu site que faça as pessoas falar e comentar

Seja controverso de alguma forma. Não fuja à razão mas faça as pessoas falar e comentar sobre algo que viram no seu site. Coloque um video ou uma foto diferente. É uma grande técnica para ter mais clientes.

.

4. Crie uma newsletter

As newsletters são extremamente importantes porque quem as subscreve de alguma forma está interessado no que tem para oferecer, ou seja, por norma são pessoas que facilmente lhe comprarão alguma peça nova ou exclusiva.

.

5. Coloque um botão "partilhar" em todas as páginas do seu site

Ao colocar um botão partilhar (share) para as redes sociais no seu site, poderá fazer com que as pessoas enviem aos amigos as suas páginas e que aumente o número de visitas e de vendas a partir do seu site.

.

6. Faça ofertas especiais e concursos mensalmente a partir da sua newsletter

Como referimos, é mais fácil vender algo às pessoas que fazem parte da sua newsletter. Uma forma de convencer mais pessoas a fazer parte da mesma é a promessa de ofertas especiais e concursos apenas a membros da sua newsletter.

.

7. Ofereça um pequeno brinde com qualquer venda que faça

Já aqui falámos mais de uma vez que as ofertas são importantes. Há forums exclusivamente dedicados a aficionados de brindes e toda a gente gosta de algo gratuito.

.

8. Resolva problemas rapidamente

Goste-se ou não, há sempre problemas. Mais cedo ou mais tarde alguém lhe vai dizer que não gosta da estampagem (toda a gente tem gostos diferentes) ou que a cor da t-shirt não é o que esperava. Também poderá haver problemas com os tamanhos das peças (já aqui explicámos a importância de uma tabela de tamanhos) e é importante que qualquer problema que apareça seja resolvido rapidamente. O poder da Internet é imenso e basta um artigo num blog com muitos seguidores para que a mensagem da falta de resolução do problema se espalhe por milhares de pessoas.

.

9. Faça algo inesperado

Com a quantidade de marcas de roupa que estão no mercado, fazer algo inesperado é extremamente importante para diferenciar a sua. Pense bem no que quer fazer, pesquise e desenvolva "guerilla marketing".

.

10. Seja simpático

Esta é uma regra de ouro como já poderá ter percebido. Vai receber dezenas de e-mails com perguntas básicas, a pedir informações que estão bem visíveis no seu site. Não deverá perder a sua simpatia, porque marcas de roupa há muitas e se a pessoa não gostar do seu tom, certamente irá procurar peças para outro lado.

.

.

Adicionaria algum tópico às nossas técnicas? Mudaria algo ao que falámos? Estamos à espera dos seus comentários.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Uma resposta

  1. Olá,
    Muito interessante as suas dicas, gostei bastante.
    Parabéns,
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos