A NOSSA maior evolução em bordados

Os bordados é provavelmente o método de personalização de roupa de que menos falamos neste blog.

No entanto não deixam de ser a forma de personalizar roupa que mais tem crescido na empresa nos últimos anos. É, por isso, um dos locais onde a empresa mais presta atenção e tenta evoluir. Temos noção que fazer emblemas bordados ou bordados em roupa é uma arte e que ainda temos muita margem para evoluir.

.

Acredito que todos os bordadores vão confirmar que um dos maiores desafios desta arte é bordar texto.

Colocando de outra forma, fazer um logótipo super complexo e grande é relativamente simples. Mas bordar um texto é extremamente difícil. Isto porque os logótipos são muito permissivos. Não olhamos para ele à lupa, tentando perceber todos os pequenos pormenores e encontrando defeitos. Por norma são manchas de linha relativamente grandes e que disfarçam pequenas imperfeições que possam ter.

Bordados Personalizados
Bordados com pouco pormenor

.

Já o texto - especialmente se for pequeno - é muito problemático porque o nosso cérebro está mais do que preparado (e condicionado) para o tentar ler e compreender. Olhamos para cada pormenor e a nossa cabeça precisa compreender muito rápido cada letra para posteriormente traduzir para uma palavra completa.

.

Pode ser defeito profissional, mas eu não consigo deixar de olhar para uma t-shirt (seja em serigrafia ou em outro método de personalização) e ler. Vou na rua e a minha tendência é olhar para a t-shirt e ler o texto.

Ora, assumindo que a generalidade das pessoas é assim, isto causa realmente problemas porque precisamos conseguir ler e compreender em frações de segundo.

.

O problema do texto, ao contrário de um logótipo, é que usa muito pouca linha. Normalmente trata-se de "um ponto ou dois" que se transformam numa letra. Ora, com tão pouca picagem, é extremamente difícil torná-lo em algo que realmente se consegue ler.

.

A pensar nisto, arregaçámos as mangas e tentámos perceber como resolver o problema.

Demorámos cerca de 12 meses - muito por causa das dificuldades em sourcing dos materiais devido ao COVID - mas encontrámos uma solução.

Esta solução permite criar uma maior qualidade em textos, mesmo pequenos. Permite-nos hoje bordar camisolas que apenas há um ano estávamos a recusar por não conseguirmos fazer o trabalho com a qualidade que nos caracteriza.

.

Hoje conseguimos criar textos muito mais finos e com maior legibilidade. Conseguimos criar linhas extremamente finas ao lado de linhas mais grossas. Isto é perfeito para patches personalizados, já que normalmente são feitos em áreas muito reduzidas e com grande pormenor.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos