3 Ferramentas essenciais para quando encomendar T-Shirts

imagem de capa

Já aqui falámos do quão importante é perceber e estudar todas as formas de estampagem que existem no mercado e adaptar os nossos designs às mesmas; infelizmente ainda não chegámos a um ponto em que tecnicamente conseguimos estampar tudo o que idealizámos na nossa cabeça; há demasiadas variantes, demasiadas condicionantes técnicas (que estão lentamente a desaparecer através de estampagens jumbo e all-over - ainda pouco disponíveis em Portugal - e com a impressão directa digital).

.

Hoje vamos falar sobre as 3 ferramentas essenciais para quando quiser fazer uma encomenda de t-shirts personalizadas em serigrafia para evitar problemas e desilusões na recepção do seu trabalho.

Não vale a pena falar em programas de design já qualquer designer sabe da existência (e domina em alguns casos) o Photoshop, Corel Draw, Freehand, Illustrator, etc.., por isso vamos aqui assumir que o design está pronto e que cumpre todos os requisitos da serigrafia.

.

1. Tabelas Pantone

Falámos sobre as tabelas pantone há alguns meses aqui no blog; hoje voltamos a reiterar o quão importantes elas são. Quando vemos um design num computador temos várias variáveis que poderão fazer alterar a cor que vemos; o brilho e contraste do monitor, o tom do fundo do ecrã (que não é igual ao de uma t-shirt), etc.., tudo isto influencia a cor que vemos e aí não interessa se temos um computador (SO) Windows ou Mac; ao vermos a mesma imagem em outro computador acontece muitas vezes que a imagem aparece com cores diferentes (graças a uma calibração diferente), o que pode, em vários casos, fazer com que a cor da estampagem não seja aquela que o cliente espera ver.

As tabelas pantone são, por isso mesmo, ferramentas essenciais a qualquer designer; estamos a falar de tabelas de cores universais em que cada tom de cor é distinguido por um código; nós utilizamos as tabelas SOLID COATED e aconselhamos a sua utilização a qualquer cliente.

Alguns programas como o Adobe Photoshop já trazem uma tabela pantone digital; embora seja útil como desenrasque, já verificámos por mais de uma vez que algumas cores/códigos não correspondem às cores/códigos reais de uma tabela pantone em formato físico. Aconselhamos sempre não utilizar estas tabelas digitais já que poderá ter dissabores pelos quais não nos poderemos responsabilizar.

ferramentas pantone

.

2. Régua

É verdade, uma régua! Não é caso raro que os clientes nos enviem uma maquete de como acham que a estampagem deverá ficar numa t-shirt mas não se preocupam em ver o tamanho desta numa t-shirt real, deixando-nos adivinhar ou deixando ao nosso critério. Por norma fazemos as estampagens o maior possível (ou 20x30cm ou 30x40cm) já que é o que grande parte dos clientes procura, mas por vezes têm tamanhos diferentes em mente; nós podemos fazer uma aproximação do que achamos melhor mas não conseguimos entrar na cabeça do cliente e adivinhar em que ele está a pensar. Uma simples régua ajuda imenso a que fique feliz com o tamanho da estampagem no seu material têxtil.

.

3. Calendário

Um calendário, apesar de parecer algo banal, é uma das ferramentas mais essenciais numa produção de t-shirts. Toda a produção demora o seu tempo, seja de t-shirts, pins, autocolantes, etc; já não dá para contar o número de vezes em que recebemos um telefonema a uma sexta de manhã a pedir t-shirts para o mesmo dia à tarde. Ou até mesmo na quarta a pedir t-shirts para sexta ou ... domingo!

Como qualquer empresa, a Maudlin Merchandise tem horários de trabalho normais. De segunda a sexta-feira, das 9 da manhã até às 18h nós trabalhamos e damos sempre 110% para agradar os nossos clientes; temos também algumas produções - como os pins - que por vezes são feitas durante o fim de semana também, mas em épocas normais ficamo-nos por aí. Consideramos o descanso sagrado, tal como o tempo que todos passamos com as nossas famílias e amigos e por isso é muito raro pedirmos aos nossos colaboradores para trabalhar à noite ou ao fim-de-semana.

Por isso mesmo, olhar para o calendário para agendar as suas encomendas é extremamente importante. Pedimos sempre um mínimo de 5 dias para uma produção normal de t-shirts (até 2 cores). Se pretender estampagens a partir de 3 cores este número sobe para 7 dias e pode ir até aos 10 dias úteis.

 

Caso uma empresa tente apressar as produções, apenas vai ter um resultado; vai ter t-shirts com qualidade baixa e algumas estragas! E na Maudlin não aceitamos que isso aconteça, por isso é sempre extremamente importante que fale connosco com pelo menos 2 semanas de antecedência para podermos agendar a encomenda com calma e segurança.

 

 

Estas ferramentas são então essenciais a qualquer encomenda de roupa personalizada. Não deixe de as utilizar para garantir que recebe o seu merchandise dentro dos prazos que pretende e com a qualidade que procura para as suas t-shirts personalizadas.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos