10 Características de Designers de Sucesso

Ao trabalhar em estampagem têxtil, muitas vezes trabalhamos directamente também com designers. Ao longo do tempo fomos reconhecendo alguns traços/características que podem muito bem definir o que é um designer de sucesso.

.

Hoje vamos falar aqui de algumas.

.

1. São fãs genuínos da arte do design

Um bom designer não pode ser fechado sobre si, olhando apenas para a sua arte como genuína; pelo contrário, deve saber reconhecer e retirar inspiração dos trabalhos dos outros.

.

2. Estão famintos de conhecimento

Um designer de sucesso tem de ter vontade de melhorar e aprender. Precisa ter vontade de experimentar coisas novas, de colaborar com outros artistas e designers.

.

3. São humildes mas confiantes

A pior coisa que um designer poderá ser é convencido. A humildade é algo de extrema importância em todos os quadrantes da vida; se humildade a mais (não reconhecer nem sentir orgulho nos seus sucessos) é mau, humildade a menos é ainda pior. Ninguém consegue aturar alguém que se acha dono da razão.

.

4. Estão disponíveis para partilhar conhecimentos

Tal como referido no ponto 2, é importante que haja colaboração entre dois ou mais artistas; esteja disponível para partilhar os seus conhecimentos. Apadrinhe um jovem designer que esteja a dar os seus primeiros passos. Será importante não apenas para o jovem, mas também acabará por aprender alguma coisa.

.

5. Têm uma grande ética de trabalho

Este ponto é comum a qualquer profissão; a ética de trabalho é algo de EXTREMA importância seja em que profissão for. Na profissão específica de designer, é muito fácil perder esta ética. Não havendo horários estabelecidos e, por vezes, não havendo trabalho todos os dias, é "simples" perder total noção dos horários.

.

6. Talento Inegável

Num mercado tão concorrencial como o do design (sejamos sinceros, hoje qualquer pessoa com Photoshop se considera designer) não é preciso SÓ ser-se bom; é preciso ser-se fantástico! O talento não é tudo mas ajuda!

.

7. Óptimos Marketeers

Um designer precisa de perceber de marketing; por um lado, é necessário saber-se auto promover (ninguém o faz por si!). Por outro lado precisa saber e perceber o que o mercado procura.

.

8. Percebem de Branding

Branding ou desenvolvimento de marcas é essencial para grande parte das áreas de design. No caso específico das t-shirts personalizadas, é importante encontrar uma linha condutora que defina todas as peças. Criar um tema para os trabalhos que está a desenvolver é algo essencial.

.

9. Têm um site fantástico

Sejamos sinceros, quem é que hoje não tem um site? Ter um portfolio online é algo não só de importante mas de indispensável. Pessoalmente, não contrataria um designer se não pudesse ver um portfolio mesmo antes de o contactar. Hoje existem ferramentas incríveis (e gratuitas) para demonstrar o seu trabalho. Pinterest, Tumblr, Blogs (com templates para portfolio), etc..

.

10. São excelentes Comunicadores

Tal como referimos no ponto 7, é necessário saber-se promover no mercado de trabalho. Além disso é também necessário saber comunicar. Comunicar não se trata apenas de responder às questões dos clientes ou de entregar um bom trabalho, mas sim saber como falar com os mais diversos clientes, estar disponível e saber quando dizer as coisas certas.

.

Concorda com todas as características que falámos? Adicionaria alguma? Escreva-nos nos comentários.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos