Têxteis Lisos: Bem vindos a 2019

imagem de capa

O ano de 2018 foi um dos melhores e maiores anos que alguma vez tivemos. Pela primeira vez adicionámos mais de 100 artigos num único ano à loja e atingimos as 1000 referências para venda. Isso trouxe-nos alguns novos desafios que é importante falar, tanto no "front office" como no "back office".

A nível visual, no site, tivemos de fazer vários ajustes. Foi necessário criar novas categorias e separar alguns artigos. Ninguém quer ver mais de 100 t-shirts ou camisolas e casacos misturados. Um crescimento tão grande significou a criação de várias novas categorias e a separação dos artigos de forma a manter a loja organizada e mais estruturada para que os clientes conseguissem encontrar de forma fácil e rápida o que procuram.

2019

Categorias

Curiosamente este ano encontramo-nos com o mesmo (bom) "problema". Com o sucesso da estratégia do ano passado, decidimos expandir nessa solução.

Estamos ainda em fevereiro e as novidades são tantas e tão boas que adicionámos perto de 200 novos artigos por esta altura, o que é inédito. Temos ainda uma lista bastante extensa de têxteis promocionais para acrescentar à loja online mas dificilmente irá sentir-se "overwhelmed" por estes uma vez que continuamos a dividir os produtos por categorias.

Darei dois exemplos. Os bonés e os sacos. Todos os bonés NÃO SÃO iguais. Há bonés, gorros, panamás. Mesmo dentro dos bonés, há bonés de rede, snapback, há bonés promocionais, etc. O mesmo acontece com os sacos, havendo sacos de viagem, sacos de praia, sacos de compras, sacos de pano, etc.

Não só os artigos são diferentes, por norma os clientes que os procuram são também diferentes.

O que estamos a tentar fazer é uma separação destes artigos para que não tenha de percorrer 100 (em alguns casos até mais) referências até encontrar a que procura. Agora apenas tem de procurar entre 17 ou 23 (em alguns casos até menos), encontrando o que procura de forma mais rápida, mesmo havendo mais produtos em catálogo.

Esta estratégia tem também uma vantagem escondida para nós. Permite-nos perceber em que áreas temos oferta em excesso e em que áreas estamos a falhar e compensar nesse campo.

Roupa Ecológica

Repare que não falei em orgânica. O algodão orgânico é sem dúvida um foco para nós e é uma área em que continuamos a investir bastante, mas estamos "para lá" do orgânico. Estamos a investir em trazer roupa em algodão reciclado, muito mais amigo do ambiente do que o orgânico. Temos bonés e gorros em poliéster reciclado, também.

A diferença? Para crescer o algodão orgânico é necessário haver o habitual crescimento de algodão. A saturação de solo, colheita e afins. Com o algodão reciclado temos um tecido que já foi utilizado e está a ser agora REUTILIZADO, utilizando menores recursos ao nosso planeta. Este será um dos nossos focos. Afinal, temos o objetivo de reciclar até 80% de tudo o que produzimos na empresa, porque não oferecer aos nossos clientes a opção de comprar roupa feita da mesma forma?

Roupa e Artigos Desportivos

Esta é uma das áreas em que mais investimos este ano em novos artigos com cerca de 20% do total de novidades em 2019 a virem para aqui. Graças à boa separação por categorias, provavelmente não se apercebeu.

Reparámos que era uma área onde tínhamos uma selecção de produtos muito fraca, tanto em quantidade como em opções de escolha, sendo tudo demasiado "básico". Decidimos aí meter mãos à obra e popular esta categoria com as melhores t-shirts desportivas do mercado, com cortes, cores e tecidos diferentes e trouxemos vários artigos auxiliares à prática de desporto como cones, apitos e até cartões para árbitro.

Brindes

Não nos vamos afastar daquilo que é o nosso foco, o têxtil promocional, mas este ano iremos ter para oferta aos nossos clientes alguns brindes promocionais também. Esta será uma área em que iremos selecionar de forma muito cuidada a nossa oferta, não fugindo ao que é o nosso artigo "típico" ou ao que poderá complementar os artigos que vendemos. Contamos com a marca Impacto para a oferta deste tipo de produto, todos eles com entrega em 24/48 horas.

Sol's

Finalmente, provavelmente onde nos sentimos mais orgulhosos em todo este texto.

Conseguimos negociar com a Sol's melhores preços e condições para os nossos clientes, o que nos permitiu baixar os preços em até 26% de um total de 84 artigos diferentes. São 84 referências que já tínhamos online com reduções de preços.

Não é uma promoção, não é um desconto, é uma redução de preço permanente! Todos os novos produtos já incluem também a nova política de preços por isso a estes 84 produtos há mais algumas dezenas a ter em conta com novos preços.

Em breve estes produtos irão passar de novo a ter entregas imediatas, assim que o armazém logístico próximo de Portugal estiver a funcionar, por isso só poderá melhorar a partir daqui 🙂

Opção de duas entregas!

Deixámos o melhor para o fim. Esta era uma opção pedida por muitos clientes e que estamos finalmente a oferecer.

Temos finalmente uma solução que permite receber a sua encomenda em duas vezes quando pede artigos que incluem peças com padrão de entrega em 24/48 horas e outros com padrão em uma semana. Em vez de receber a sua encomenda toda de uma só vez quando a encomenda está completa, pode agora escolher receber em duas vezes, à medida que os produtos ficam disponíveis. O primeiro envio é efetuado em 24 horas (recepção em 48h) e o segundo quando a restante mercadoria estiver pronta. Assim poderá ir trabalhando em alguns artigos e poupar ou até ganhar tempo em várias circunstâncias.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos