Comparação de qualidade entre Camisolas da B&C (Video)

imagem de capa

.

TRANSCRIÇÃO

.

Olá pessoal,

Daqui é Jorge Vieira com mais um vídeo para a Maudlin Merchandise. E hoje o vídeo vai ser um bocadinho diferente.

Não vos vou dar muitos conselhos, não vos vou chatear com muita coisa. Vou só comparar duas camisolas.

.

Esta é uma comparação que já quero fazer há alguns meses mas como está agora a começar o tempo para as camisolas, achei que era uma boa altura.

.

Eu estou a falar das camisolas da B&C. Camisolas com Capuz da B&C. Esta é a camisola que eu aconselho nos últimos anos. É a referência WUI21. E eu aconselho-a porquê?

Eu sempre considerei que ela tinha uma excelente qualidade e, provavelmente, uma das melhores relação qualidade/preço que há no mercado.

.

Ela tem capuz duplo (forrado), que é algo que muito poucas marcas tem hoje em dia. Ela tem 80% de algodão, que é algo que também cada vez é mais raro.

É cardada por dentro. Tem pormenores muito porreiros que eu pessoalmente sempre gostei e apreciei bastante e, principalmente, ela é confortável. Ou seja, esta é uma camisola que, para mim, pelo preço que ela custa, ronda os 9/10/11€, é 5 estrelas, é a única que eu pessoalmente uso. É a WUI21. É uma camisola brutal, mesmo muito boa.

É óbvio que não tem todas aquelas coisinhas bonitinhas, aqui o cordão é uma espécie de atacador. Falta-lhe aqui uma protecçãozinha, mas, para mim, na minha opinião, sempre compensou com outras coisas.

Ou seja, retiraram uma coisa ou outra mas, em troca, davam uma qualidade de camisola muito boa, para mim das melhores.

.

Bom, e eu estou estou a fazer este vídeo porque a B&C lançou uma nova camisola. E eu esta - é a primeira vez a estou a ver - e quis fazer este review, esta análise aqui, em frente à câmara porque realmente é a primeira vez que a vejo e estou curioso para ver o que sai daqui.

.

Ora, esta camisola então, vamos ver, é mais barata. Antes de mais, ela é mais barata, a camisola foi feita para competir em preço com outras marcas que há no mercado que nós normalmente nem vendemos, mas foi feita para competir com essas marcas. Este vídeo também é para vocês terem noção às vezes que o que vão ganhar em preço, com 1 ou 2€ mais barato, também vão perder em pormenores e eu gosto de deixar essa consideração para os clientes saberem aquilo que estão a comprar.

Portanto, esta camisola não tem capuz duplo, ou seja, perdemos este forro duplo e fica só cardada por dentro. É isto que vai para a nossa cabeça quando temos o capuz.

.

Depois, vamos só comparar lado a lado. O cordão é também um pouco diferente. Eu pessoalmente… quer dizer, a diferença é pouca ou nenhuma. A diferença é que o cordão não vem assim, pronto.

Ele é ligeiramente diferente. Este é mais comprido, este é arredondado e este vem assim, mas vem assim mas é uma coisa que não é por aí, não faz diferença nenhuma. Isto é mesmo quase um cordão de atacador, tem este pormenor de atacador.

.

Pronto, mais. Mais diferenças. Para mim, a maior diferença que aqui está é na composição da peça. Esta camisola nova é só 50% algodão e 50% poliéster. Ela é mais fina. Vocês não conseguem através do vídeo mas se lhe pegassem iam ver a diferença. Esta é mais fina do que esta, apesar de serem as duas de 280gramas. Têm a mesma gramagem mas, como uma tem mais poliéster, é mais fina do que a outra.

Vejo aqui algumas diferença em termos de acabamentos mas também não é algo que seja muito considerável, é pouco até. Vemos aqui uma diferença relativamente grande no tamanho da costura de uma e no tamanho da costura de outra. Esta é cerca de metade do que na vermelha, o que faz com que ela não estique tanto e não seja tão confortável. Acaba por subir um bocadinho mais. enfim.

.

Tem aqui algumas coisas que eu pessoalmente não sou muito apreciador. Uma coisa que eu estou a ver e me está a agradar na nova é a etiqueta. Eu já vos explico o porquê.

A nova tem uma etiqueta só com o tamanho aqui em cima e por dentro é que tem a etiqueta grande e isto é óptimo para trocas de etiquetas enquanto que a antiga tem a etiqueta aqui e, pior ainda, não tem proteção de costura. Ou seja, nós, para fazer troca de etiqueta cortamos e depois temos de estar aqui a tirar com uma pinça um bocadinho de cada vez, o que demora muito tempo, não é o ideal.

.

Pronto, agora, a minha análise final, digamos assim.

O que é que eu acho. Eu, pessoalmente, sem dúvida, a vermelha, a WUI21 para mim é a melhor. Esta, já agora, para quem está interessado, é a WUI24 e o que a marca fez eu entendo.

Esta (WUI21) é para concorrer em qualidade e esta (WUI24) é para concorrer em preço. O problema disto é que quando estamos a falar de uma diferença de 2 ou 3 euros por uma peça ou por uma sweatshirt, não há propriamente sequer opção. Nós temos de optar muitas vezes por esta porque senão não trabalhamos. É a diferença entre ter pessoas a trabalhar ou ter pessoas no fundo de desemprego. Porque se eu não trabalhar esta, outra empresa o vai fazer e não nos dá hipótese.

.

Mas para quem quer têxteis lisos, para quem quer qualidade, peçam WUI21. Vão pagar um bocadinho mais mas vai justificar, vai compensar o investimento.

Esta é a minha opinião, podes encomendar uma amostra de cada, coloco os links abaixo. Estuda as peças, vê o que é que tu achas e depois decide. Diz-me alguma coisa nos comentários, se já tiveste algum contacto com a roupa diz e vamos ver. Ok?

.

Por hoje ficamos por aqui, até ao próximo vídeo, muito obrigado.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos