Grandes marcas apanhadas a fazer… algo normal

Estalou bronca no Reino Unido com duas grandes marcas a serem “apanhadas” a fazer… algo legal e normal.

Um dos serviços que oferecemos na Maudlin Merchandise e que mais tem aceitação no mercado são as etiquetas personalizadas (estampadas). Ora, nós utilizamos peças de roupa de marcas promocionais como a TH Clothes, Kariban ou Gildan para fazer estampagem com a marca dos nossos clientes e retiramos posteriormente a etiqueta da T-shirt original para aplicar uma personalizada.

Normal, portanto. Sistema perfeitamente legal como já confirmado pelas próprias marcas (que simplificam este processo ao utilizar etiquetas removíveis).

.

Acontece que existe atualmente uma polémica no Reino Unido por duas marcas de roupa (Boohoo e Pretty Little Things) terem sido apanhadas a cobrar centenas de libras por roupa Gildan e Fruit of the Loom).

Esta polémica advém de um vídeo filmado por alguém à porta de uma estamparia e que demonstra uma série de etiquetas no chão e caixas de t-shirts (das referidas marcas) no interior do armazém.

Pretty Little Things + Boohoo

.

Já aqui falámos anteriormente de uma polémica com o Kanye West a fazer precisamente o mesmo, abrindo Pop Up shops e a vender roupa da marca dele (mantendo as etiquetas originais das marcas) por valores absurdos.

.

Curiosamente isto é algo que acontece com maior frequência do que pensamos. Na verdade, até em Portugal temos marcas bem conhecidas e pelas quais pagamos bastante dinheiro a fazer precisamente o mesmo, chegando a situações em que temos em catálogo a mesma roupa que estas marcas têm em loja.

.

Pessoalmente acho isto fantástico. É uma incrível demonstração de como o marketing é importante para uma marca de roupa.

O que diferencia a Supreme ou a Superdry da tua marca? No final do dia, usam todos as mesmas roupas e a mesma Serigrafia ou impressão direta. A diferenciação está no marketing e quanto dinheiro é investido para vender a roupa.

.

Polémicas à parte, se procuras fazer T-shirts personalizadas com - ou sem - etiquetas personalizadas, fala connosco e lança a tua própria marca de roupa.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos