Estalou bronca no Reino Unido com duas grandes marcas a serem “apanhadas” a fazer… algo legal e normal.
Um dos serviços que oferecemos na Maudlin Merchandise e que mais tem aceitação no mercado são as etiquetas personalizadas (estampadas). Ora, nós utilizamos peças de roupa de marcas promocionais como a TH Clothes, Kariban ou Gildan para fazer estampagem com a marca dos nossos clientes e retiramos posteriormente a etiqueta da T-shirt original para aplicar uma personalizada.
Normal, portanto. Sistema perfeitamente legal como já confirmado pelas próprias marcas (que simplificam este processo ao utilizar etiquetas removíveis).
.
Acontece que existe atualmente uma polémica no Reino Unido por duas marcas de roupa (Boohoo e Pretty Little Things) terem sido apanhadas a cobrar centenas de libras por roupa Gildan e Fruit of the Loom).
Esta polémica advém de um vídeo filmado por alguém à porta de uma estamparia e que demonstra uma série de etiquetas no chão e caixas de t-shirts (das referidas marcas) no interior do armazém.
.
Já aqui falámos anteriormente de uma polémica com o Kanye West a fazer precisamente o mesmo, abrindo Pop Up shops e a vender roupa da marca dele (mantendo as etiquetas originais das marcas) por valores absurdos.
.
Curiosamente isto é algo que acontece com maior frequência do que pensamos. Na verdade, até em Portugal temos marcas bem conhecidas e pelas quais pagamos bastante dinheiro a fazer precisamente o mesmo, chegando a situações em que temos em catálogo a mesma roupa que estas marcas têm em loja.
.
Pessoalmente acho isto fantástico. É uma incrível demonstração de como o marketing é importante para uma marca de roupa.
O que diferencia a Supreme ou a Superdry da tua marca? No final do dia, usam todos as mesmas roupas e a mesma Serigrafia ou impressão direta. A diferenciação está no marketing e quanto dinheiro é investido para vender a roupa.
.
Polémicas à parte, se procuras fazer T-shirts personalizadas com - ou sem - etiquetas personalizadas, fala connosco e lança a tua própria marca de roupa.