Os perigos do Dropshipping

O Marketing é importante para a tua marca de roupa

O dropshipping chegou a Portugal e veio para ficar.

.

Depois de alguns anos com pedidos intermitentes, em 2020 sentimos que definitivamente o dropshipping chegou e todos os dias temos mais pedidos para trabalhos à unidade.

Mas será esta uma boa estratégia?

.

Entendemos perfeitamente a razão dos clientes em quererem fazer trabalhos à unidade. Menor risco financeiro, menor possibilidade de ficar com stock "pendurado".

Mas este não é um método sem riscos. E o maior risco é - na nossa humilde opinião - precisamente aquela que é apontada como vantagem; o menor risco.

impressão direta para dropshipping
Impressão Direta

.

A vida é feita de risco. Se não arriscarmos, não nos agarramos a nada. Se não arriscarmos, não nos vemos sem tapete por baixo dos pés e não somos obrigados a batalhar.

.

A partir do momento em que não assumimos qualquer risco com uma marca de roupa, o que é que nos agarra a ela? Se não soubermos que somos forçados a vender para recuperar o investimento, será que vamos mesmo batalhar pelo sucesso do projeto ou vamos desistir muito mais rápido?

.

O que temos visto nos últimos meses é que há bastantes projetos de marcas de roupa em regime de dropshipping a querer arrancar mas que nunca arrancam definitivamente. E que os projetos com stock, tendencialmente, têm mais vendas e reprints num curto espaço de tempo.

.

Porquê? Precisamente pelo descrito acima.

Quem arriscou 300/500€ em stock de roupa, sabe que precisa de a vender. Sabe que é um empreendedor e que tem de se mexer para avançar porque senão perde o dinheiro.

Quem - por outro lado - não tem absolutamente nada a perder, também não vai fazer o mesmo que faria se tivesse realmente investido algo. Precisamente porque não há absolutamente nada em risco. Mantém a sua vida confortável e se vender, porreiro. Mas não levará o negócio a sério porque nada depende das vendas.

.

.

Isto é factual tanto na criação de uma marca de roupa como em tudo na vida. Se não arriscarmos.... que temos nós a ganhar? Zero.

Fica para pensar 🙂

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos