Grande parte dos consumidores de t-shirts se calhar não imagina que existem várias formas de fazer t-shirts personalizadas, sendo o transfer digital uma das melhores e mais utilizadas actualmente. Na verdade há vários nomes para o transfer. Há quem lhe chame vinil, há quem chame flex de impressão. Nós chamamos flex de impressão.
O transfer - ou flex - permite imprimir, sem limite de cores, sobre um papel especial que será aplicado sobre o artigo através da pressão e do calor. Através desta técnica de impressão conseguimos fazer uma grande variedade de impressões que de outra forma seriam extremamente difíceis de reproduzir.
.
A impressão por transfer é relativamente simples. É impressa a imagem a estampar numa folha especial para o efeito utilizando uma impressora de alta definição (por norma será um plotter que além de imprimir a imagem também a corta); de seguida coloca-se a folha por cima da t-shirt, colando a mesma através de calor e da pressão com uma prensa térmica, criando assim uma fina camada com a imagem por cima da t-shirt.
Para transfer digital não há grandes especificações para imagens já que permite muito maior liberdade que a serigrafia, por exemplo. Pode imprimir desde imagens simples até fotografias sem qualquer problema ou perdas de qualidade. Através do corte com o plotter, conseguimos efectuar trabalhos com qualidade soberba.
Se pretender mais informações sobre quando utilizar o transfer digital, verifique o seguinte link, onde explicamos que tipo de imagem deve ou não utilizar, cuidados a ter com a impressão e lavagens, etc..
3 respostas
really?