O que é o flex de impressão e como funciona?

Apresentamos um novo vídeo sobre mais um método de personalização. O flex de impressão é considerado o patinho feio da industria têxtil mas será que é mesmo assim? Conheça abaixo mais sobre este método de personalização.

.

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Olá amigos, o meu nome é Jorge Vieira e estou a fazer este vídeo para falar um bocadinho sobre o flex de impressão. Vamos desmistificar um bocadinho o que é o flex, porque é que tem mais qualidade do que as pessoas pensam e garantir que não vai sair com as lavagens, não vai ficar com rectângulos.

É um método de personalização que tem a sua qualidade, não é ideal para todas as imagens mas, sem dúvida alguma, que tem a sua razão de ser na estamparia têxtil.

.

Uma das questões que mais nos colocam sobre o flex é se a minha imagem vai ficar com um rectângulo na t-shirt? Simples, NÃO. Não vai se a imagem for adequada para flex. O flex não serve para tudo.

Se tivermos um rectângulo na fotografia, a imagem vai ficar com rectângulo. Se tivermos uma ilustração adequada, aí já conseguimos garantir que conseguimos fazer o corte à volta da imagem e aí vai ficar perfeito.

.

Temos aqui um exemplo para vos mostrar (mostra exemplo). Este é um trabalho em flex de impressão. Aqui vemos uma imagem completamente recortada à volta, todos os pequenos pormenores a vermelho é t-shirt, o que significa que o que nós aqui fazemos é imprimir numa plotter de impressão e corte. Imaginemos que vai imprimir em papel, como se fosse uma fotografia, imprime a imagem completa. Depois volta atrás e com uma lâmina vai fazer todo este recorte de forma automática na imagem. Depois apenas temos de recortar a imagem e colocar em cima da t-shirt. Um trabalho destes funciona perfeitamente em flex.

Isto significa que não há aqui rectângulos, não há nada que possa correr mal.

.

Esta t-shirt já foi lavada 10 ou 15 vezes, é uma das nossas t-shirts de teste e, como podemos ver, ainda mantém grande parte da qualidade. Tem aqui pequeninas situações mas estamos a falar de 15 lavagens, 1 lavagem por semana, estamos a falar de vários meses de utilização e ainda com uma qualidade muito boa.

Nós estimamos que este tipo de peça dure cerca de 50 lavagens e estamos a falar de 1 ano, 1 ano e meio, 2 anos, sempre com lavagens todas as semanas.

.

Tem uma durabilidade bastante elevada, mantendo uma qualidade bastante alta e não há rectângulos. Queria desmistificar essa ideia porque é uma das ideias que as pessoas têm. As pessoas associam o flex aquele transfere digital que se faz nas lojas de centro comercial que se imprimia numa impressora e aplicava a quente. O princípio é o mesmo mas somos profissionais e estamos aqui a falar de algo feito para durar, para ter qualidade. Temos vários clientes, alguns até bastantes conhecidos que usam regularmente este método de personalização sempre com excelentes resultados e eles voltam, todos os meses, todas as semanas, o que significa que estão satisfeitos e tenho a certeza que se utilizar o flex de impressão não ficará desiludido.

.

Alguma questão que tenha, coloque nos comentários do nosso blog, terei todo o prazer em responder.

.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos