Porque não queres t-shirts com sublimação

imagem de capa

A sublimação é um método de personalização de roupa bastante interessante.

.

Se queres estampar camisolas sem qualquer toque, a sublimação é a tua melhor amiga.

Se queres personalizar camisolas com impressão de corpo inteiro, a sublimação é para ti.

.

Então porque é que estou a desaconselhar este método de personalizar roupa?

.

Bom, na verdade a sublimação não é o que parece.

Primeiro, é um método de fazer t-shirts extremamente limitado. Repara, só consegues trabalhar com sublimação através de roupa branca. Ponto! Não consegues sublimar uma t-shirt preta, por exemplo, é impossível.

.

T-Shirts em Poliéster

A sublimação funciona com uma reação química entre o poliéster e a tinta (a temperaturas altíssimas). Ora, essa reação só se dá com poliéster branco. A partir do momento em que utilizamos poliéster de cor, a tinta vai desvanecer e quanto mais escura a t-shirt ou camisola, menos irás ver a impressão.

.

Segundo, a roupa de sublimação é sempre extremamente fina. Quando fazemos estampagem de roupa aconselhamos sempre um mínimo de 150 gramas. Pois na sublimação, maior parte das t-shirts têm entre 120 e 130 gramas. São muito finas porque as marcas assumem que vais fazer personalização de corpo inteiro e que com a tinta acabas por "esconder" a transparência.

.

Terceiro, estamos a falar de poliéster. Ora, o poliéster é tão desconfortável! Vestir uma t-shirt 100% poliéster é das coisas mais desconfortáveis que eu já fiz. Parece que vesti um saco de plástico, é tudo menos natural. O nosso corpo pede fibras naturais e nós estamos a vestir plástico.

.

Por ser uma fibra plástica, aquece em demasia. Ninguém diria, ao ser algo tão fino, mas a verdade é que com o calor estas t-shirts tornam-se ainda mais desconfortáveis do que já normalmente são. Colam facilmente ao corpo com a transpiração e são uma desgraça de vestir.

.

.

Em que casos é que aconselho a sublimação?

Simples, quando não há outra opção disponível. Ou seja, quando queres fazer t-shirts em baixas quantidades com impressões de corpo inteiro. E mesmo assim garanto que se houvesse outra alternativa, eu aproveitaria.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos