O que colocar numa loja online

Uma grande dúvida que as pessoas têm quando estão a começar uma marca de roupa é como fazer o site. Exactamente que informações é que são importantes de ter num site de uma marca de roupa? O que é que as pessoas procuram? Depois de um extensivo estudo a várias lojas online e várias perguntas a clientes de marcas de roupa online, vamos dizer-lhe o que é imprescindível ter no seu site..

Todos sabemos que o site de uma marca de roupa é algo extremamente importante e que deve ter a maior qualidade possível. Em mais de 90% de casos, a visita ao site é o primeiro contacto que um cliente tem com a respectiva marca, por isso, se este for de má qualidade, a propensão de "bouncers" (clientes que entram no site e saem sem pesquisar nada) é muito maior do que teria com um site de boa qualidade. Todos sabemos que um cliente que não passa da primeira página é um cliente que vai embora sem comprar nada e que não recomenda as nossas t-shirts a outros.

Por isso mesmo vamos dar-lhe dicas para algumas páginas que não lhe podem faltar no seu site.

.

Blog

O blog é uma página extremamente importante do site. À primeira vista até pode parecer secundário porque as pessoas vão ao site para comprar roupa, não ler textos; no entanto, ter e actualizar um blog regularmente demonstra que não está simplesmente sentado à espera de visitas e que está a trabalhar activamente para ter sucesso com a sua marca de roupa.

Dica: Utilize o mesmo design para o blog que utiliza para o resto do site. Desta forma poderá integrar o blog com o restante site e utilizar o blog como primeira página, dando um motivo extra aos seus clientes para visitar a sua página regularmente.

.

História

Porque não dar algo mais que ler aos seus clientes? Garanto que eles ficarão muito mais interessados em si e na sua marca caso coloque online um pequena história da sua marca de roupa. Explique-lhes como tudo começou, porque é que decidiu fazer uma marca, a evolução que esta tem tido ao longo do tempo, fale sobre quem o ajudou e ainda ajuda a desenvolver a sua marca. Este tipo de informação torna os seus clientes mais próximos de si e da marca e fará com que comece a criar uma base de seguidores mais regular.

.

Eventos

É extremamente importante que não tente vender as suas t-shirts exclusivamente online no seu site. Grande parte do interesse em criar marcas de roupa é a parte em que se sai e comunica-se directamente com os seus clientes. Vá a feiras, acompanhe bandas e torneios de skate, surf e outros desportos radicais. Onde houver gente jovem é onde você deverá estar! Coloque uma página de eventos no seu site e tente ir ao máximo de locais possível e avise os seus clientes onde irá estar.

.

Videos/Fotografias

Crie os seus próprios vídeos. Pode explicar algo sobre a sua marca, sobre a qualidade das suas t-shirts. Coloque esses videos no blog à medida que os for editando mas coloque-os sempre também na página Media. É uma boa opção também para criar uma página da sua empresa no Youtube. Certamente terá centenas de fotos promocionais com a sua roupa. Aproveite e coloque também algumas dessas fotos nesta secção. Faça um "behind the scenes" com algumas fotos e vídeos engraçados. Só porque sim.. Também pode aproveitar para fotografar e fazer vídeos dos seus eventos!

.

Loja

Esta parte é imprescindível e até ficámos na dúvida se haveríamos de colocar aqui, de tão básica ser. Se quer vender as suas t-shirts, elas têm de estar no seu site. ÓBVIO!

.

Tamanho das Peças

Esta secção é algo pouco visto - ou nada mesmo - em Portugal, mas que lá fora todas as lojas têm. Temos de entender que comprar online ou comprar numa loja de rua é algo totalmente diferente. As pessoas nunca sabem como é que a roupa lhes vai ficar porque não podem experimentar. É muito simples fazer uma pequena tabela com os tamanhos das t-shirts em centímetros para que os seus clientes possam escolher os tamanhos. Também evita muitas devoluções porque as peças não servem.

.

Contactos

Deverá ter sempre uma listagem dos seus contactos no site. Contacto telefónico, e-mail profissional e links para as redes sociais. Um formulário de contacto também é sempre bom pois facilita o contacto com os seus clientes.

.

Perguntas Frequentes

Porque não fazer uma página com uma lista das perguntas frequentes? Não precisa de incluir algo que não tenha em outras secções do site, mas normalmente as pessoas não gostam muito de procurar as informações.

.

Devoluções

Para sua segurança e para informação dos clientes, deverá também fazer uma página com algumas informações sobre devoluções. Quando é que são aceites, quando é que não são.

.

.

Em principio estes menus deverão chegar para preencher o seu site com as informações mais imprescindíveis. Já tem estas informações no seu site? Tem outras que não incluímos na nossa lista? Comente

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

2 respostas

  1. Ótima dica! É sempre indispensavel focar o usuário do site, se ele se sente bem em um site, automaticamente terá confiança na marca.

  2. Obrigado pelos vossos excelentes textos e dicas. Em todo este processo de criação de uma marca, verificado que a venda seria apenas pela internet, pelo menos por fase inicial, é exigível algum tipo de colecta nas finanças, existência de contribuinte, capital social... Como funciona esta parte burocrática? Se me pedirem factura terei de ter estas coisas "aprecatadas" certo? Ou sendo vendas por Internet apenas, não é exigível? Se me poderem ajudar eu agradecia imenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos