Criatividade: Como criar t-Shirts numeradas?

Com que então queres lançar para o mercado t-shirts numeradas e em edição limitada. Do ponto de vista produtivo, parece algo complicado mas na verdade não é.

Nós temos uma solução extremamente simples e económica que vai transformar uma simples t-shirt num artigo de colecção.

O problema

Há dias estava a conversar com uma colega do departamento comercial e ela falou-me num cliente que lhe pediu etiquetas numeradas, com o objectivo de fazer uma t-shirt de edição limitada. O que o cliente pretendia era uma etiqueta que indicasse 1/50, 2/50, etc, até à t-shirt 50/50.

Na altura, ela explicou-lhe que, devido ao processo da serigrafia, infelizmente é uma impossibilidade fazer as etiquetas todas diferentes. Clica aqui para saber mais sobre a serigrafia e a dificuldade de produção à unidade. Os custos de produção deste tipo de trabalho em serigrafia ou transfer serigráfico seriam pornográficos.

Na altura concordei a 100% com ela. Em serigrafia não é possível, em impressão directa fica caro e em flex fica com má qualidade. Mesmo assim não gosto de dizer não a um cliente sem pelo menos esgotar todas as opções. Pela minha natureza obsessiva, essa conversa deixou-me bastante pensativo durante alguns dias até que num momento de "wow" surgiu-me uma ideia que considero que pode ajudar alguns clientes.

A solução

Na realidade, a solução para este problema é extremamente simples, só necessita de um pouco de criatividade e trabalho extra da parte do cliente.

Em vez de aplicar uma etiqueta diferente para todas as t-shirts, porque não simplesmente fazer uma etiqueta que indique "Edição numerada    /50"?

Desta forma tens uma única etiqueta que indica que é uma edição limitada a 50 peças. Mas não é só isto. O passo seguinte será o mais interessante e importante.

Em bastantes lojas de "crafts" (e em muitas papelarias) encontras canetas para escrever em tecido. Estas canetas existem em diversas cores e são extremamente baratas. Colocamos acima o link directo para a Amazon onde encontras um exemplo das canetas (link não patrocinado).

Pegando numa destas canetas basta escrever em cada etiqueta a numeração correspondente da edição limitada, ficando assim com uma edição numerada ainda mais especial, uma vez que é feito de forma manual (ficando, por exemplo "Edição numerada 32/50"

Dica extra

Como dica extra, porque não assinar também o tecido na zona da etiqueta? Dá-lhe um toque mais pessoal e autentico, sem perder muito tempo. Ou, porque não assinar mesmo ao lado da personalização principal?

Esta é a diferença entre uma edição limitada e uma edição coleccionável 😉

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos