ESTAMPAR BONES TEM MUITO QUE SE LHE DIGA? TEM SIM!

O Marketing é importante para a tua marca de roupa

EÀ procura de bonés para todos os gostos, ocasiões e feitios? Chegou ao sítio certo!

Sem sombra de dúvida, o boné assume-se hoje em dia, enquanto um dos acessórios de moda mais democráticos, acessíveis e famosos da história do vestuário, transcendendo e muito, a sua função original de mera proteção dos raios solares.

.

Na Maudlin Merchandise estamos bem cientes dessa importância, sendo uma das áreas às quais damos mais atenção, já que acaba por ser um dos artigos que comercializamos com maior regularidade, como tal, a oferta no que diz respeito ao estampar bones tinha que ser mais que muita, não concorda?

.

Desde bonés snapback, passando pelos bonés de rede, mais conhecidos como truckers, bonés promocionais, bonés de criança, bonés ecológicos feitos a partir de algodão orgânico e poliéster reciclado, ou bonés em materiais de alta visibilidade, a diversidade é imensa, como não poderia deixar de ser!

.

Mas afinal de contas, quando e onde é que surgiu o boné? Vamos ajudar a clarificar!

De acordo com registos históricos, os primeiros acessórios de proteção para a cabeça, surgiram por volta do ano quatro mil a.c., na Grécia, Babilónia e Antigo Egipto, aquando da utilização de faixas na cabeça para proteger e ao mesmo tempo prender o cabelo.

Um pouco mais tarde, acessórios como as coroas, turbantes e as tiaras surgiriam, sendo usadas por guerreiros, nobres e sacerdotes, enquanto símbolo de status profissional e social, permanecendo assim até aos dias de hoje.

.

O primeiro chapéu a ser usado na história da humanidade, chamou-se Pétaso, tendo o mesmo acontecido por volta do ano dois mil a.c., tendo como principais características distintivas, as suas abas larga e copa baixa, que os gregos utilizavam durante as suas viagens enquanto forma de proteção. Era um tipo de chapéu ajustável e muito prático, podendo ser retirado com toda a facilidade, sendo que a sua utilização perdurou na Europa durante toda a Idade Média.

Por volta do ano mil na Antiga Roma, os escravos eram liminarmente proibidos de usar chapéus, mas porém, e a título de curiosidade, quando eram libertados, passavam a usar uma espécie de boné com a forma de cone e ponta caída, que simbolizava a liberdade.

.

Esse mesmo modelo seria mais tarde reutilizado durante a revolução Francesa, que teve lugar no final do século XVII, tendo sido chamado de “Bonnet Rouge”, e acabando por se tornar um verdadeiro símbolo do Partido Republicano.

Não muito distante dos modelos actuais, o boné em “gomos” ou “partes costuradas” começou a ser utilizado por um talhante Britânico por volta do ano 1800, tendo sido catapultado para as luzes da ribalta através do desporto, nomeadamente o Baseball.

.

Em 1889, Albert G. Spalding, famoso jogador americano de Baseball, produziu um livro com instruções para os praticantes da modalidade, na qual predominavam fotografias suas usando bonés. Tratando-se de um desporto altamente popular nos Estados Unidos, a “febre” pelo boné de copa justa e aba larga iria irromper entre os jovens, ainda que na altura, tivesse sido inicialmente produzido em um material rústico, a saber, palha!

A confecção em larga escala do boné só arrancaria depois da 2ª Guerra Mundial, sendo o couro, o vinil, o veludo e o PVC, os materiais mais populares para efeitos de produção.

.

estampar bonés

Quais os modelos de bonés que existem actualmente?

1) Boné Snapback

Estamos a falar de um tipo de boné bastante recente e cuja característica distintiva e que faz toda a diferença é a chamada tira plástica “traseira” que permite o ajuste ideal à medida de cada um, tratando-se de um modelo muitíssimo utilizado no universo do skate, fruto não só da sua funcionalidade, bem como do seu estilo.

.

2) Boné Strapback

Ao invés do boné snapback, o strapback possui uma forma de ajuste diferenciada e ao invés de uma peça de plástico, habitualmente é utilizada uma fivela de metal, que irá permitir um ajuste ainda mais preciso, sendo um verdadeiro sucesso entre os jovens, os surfistas e permitindo perfeitamente uma combinação com “looks” estampados.

.

3) Boné de Rede (Trucker)

É sem dúvida uma das principais tendências, sendo que a sua característica principal tem a ver com o facto de a sua tela traseira ser perfurada e ideal para a ventilação total do couro cabeludo.

É um clássico revisitado com uma roupagem pós moderna por inúmeras celebridades, tais como Neymar, Miley Cyrus ou Justin Bieber, que naturalmente, têm ajudado e muito à sua promoção e divulgação.

.

4) Boné de Aba Reta

Sobejamente conhecido por ser parte integrante e imprescindível do guarda-roupa de inúmeros jogadores de futebol, cantores, skaters, entre outros e que por norma agrada tanto a um público masculino como feminino, sendo amplamente utilizado pelas marcas, já que permite maravilhosas estampagens.

.

5) Boné de Aba Curva

O chamado “aba curva”, é um estilo de boné mais clássico e que ao dia de hoje continua a ser utilizado no Baseball, já que oferece maior proteção aos nível dos olhos e permite aos atletas correrem a alta velocidade. É um modelo que é igualmente uma tendência, já que é sem dúvida um “must have” para quem gosta de estar na moda.

.

Porquê a Maudlin Merchandise para estampar bones e não outras?

Porque ao jeito do posicionamento que nos caracteriza em tudo o que fazemos, também no caso de estampar bones a nossa relação qualidade / preço é das melhores do mercado, oferecendo um serviço personalizado de estampagem, bem como de bordadura normal ou bordadura 3D.

Porque diversidade é um dos nossos nomes do meio, contando com bonés snapback, bonés de rede, bonés promocionais, bonés de criança, bonés ecológicos feitos a partir de algodão orgânico e poliéster reciclado e bonés em materiais de alta visibilidade!

.

Porque trabalhamos com diversas marcas nacionais e internacionais, comercializando uma ampla selecção de artigos de marcas tão conhecidas como a Yupoong, Kariban, Atlantis e Beechfield (verdadeiras referências de mercado em termos de qualidade)!

.

Como já tivemos oportunidade de referir no passado não faltam opções para estampar bones, por isso e para facilitar o processo, a nossa sugestão é sempre que consulte a nossa tabela de preços e que nos peça um orçamento personalizado.

.

E sim, sabemos que somos naturalmente suspeitos por defeito, por passarmos a vida a elencar todas as razões pelas quais a Maudlin Merchandise é a escolha ideal no que toca à produção têxtil, mas não é seguramente por acaso. Sabemos exactamente o que produzimos e como produzimos, por isso, a escolha só pode realmente ser uma!

.

Vamos trabalhar em conjunto? Ficamos a aguardar o seu contato.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos