A Mukua desistiu?

imagem de capa

A Mukua já foi uma das nossas marcas favoritas para personalizar roupa.

Quando a marca foi lançada, trouxe uma série de inovações ao mercado que foram aplaudidas por nós e certamente por várias outras estamparias em Portugal.

.

A maior inovação foi sem dúvida as etiquetas removíveis, tendo este simples pormenor ajudado um mercado inteiro de marcas de roupa a florescer.

.

O conceito era simples.

Uma etiqueta na nuca em papel que saía puxando ou na primeira lavagem. Fácil, rápido.

Tinha uma segunda etiqueta interior no cós da peça com as informações obrigatórias por lei. Bem escondido, arrumado, perfeito.

Mukua
Etiquetas Mukua

.

É incrível o número de marcas de roupa que nasceram em Portugal após o lançamento destas peças e gostamos de acreditar que tivemos algo a dizer numa fase inicial desse mercado. Foi incrível! 

Juntamente com as etiquetas removíveis, trouxeram igualmente um dos primeiros processos de troca de etiquetas que nós conhecemos, tornando económico para qualquer pessoa fazer troca de etiquetas em Transfer serigrafico. Foi, na altura, um game changer é um dos responsáveis pelo - também - nosso sucesso.

Infelizmente muito mudou desde então na marca.

.

Após alguns anos de instabilidade de stock e qualidade em que quase deixámos de trabalhar com a Mukua, a marca foi vendida à Velilla, tendo deixado de ser uma marca portuguesa e passando a ser espanhola.

.

Foi nesse momento que muito mudou.

Deixou de ter armazém em Portugal (adeus entregas urgentes em 24h) para passar todo o stock para Espanha.

E desde então (mesmo no início da pandemia, em 2020) a marca deixou de inovar ou até mesmo de TENTAR. 

Estamos em 2022 e não vemos nenhuma novidade da marca desde o lançamento de 2019. Concentraram-se - e muito bem - em estabilizar stocks e… mais nada.

.

Foi com bastante surpresa (desagradável) que reparámos recentemente que além de não lançarem nada de novo, até deram um passo atrás - em contra corrente com o mercado, diga-se - na solução de troca de etiquetas que lançaram há tantos anos.

.

Já não têm etiquetas facilmente removíveis. Acabaram as etiquetas de papel (que se desfaziam na primeira lavagem) e optaram por etiquetas plásticas, como qualquer outra marca.

Era, neste momento, a única coisa que diferenciava a marca e até isso perdeu.

.

Sem novos modelos, sem novas cores e sem nada que identifique a marca como algo de diferente, a Mukua perdeu MUITO.

.

Continua e continuará a fazer parte da nossa oferta de roupa promocional, mas definitivamente saiu do lote de marcas aconselhadas por nós.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Uma resposta

  1. Meu nome é Antonio Garcia e sou Diretor de Vendas do Grupo Velilla.
    Gostaria de poder responder à sua pergunta: não, Mukua não desistiu, muito pelo contrário.
    Vou tentar responder a todas as afirmações incorretas do seu texto:
    *Etiquetas removíveis: Continuamos a manter as etiquetas e o serviço label 4 you, apenas apostamos em etiquetas removíveis de maior qualidade já que muitos clientes valorizam a qualidade MUKUA e comercializam os produtos com a marca.
    * Empresa espanhola: Para nós não há diferença entre os países, Portugal e Espanha são dois países irmãos que tratamos como um só. Nossa equipa em Portugal está em contínua expansão procurando melhorar cada dia nosso serviço.
    * Armazén Portugal: A decisão de unificar os armazéns foi uma decisão baseada numa melhoria de serviço. Atualmente 89% das encomendas são entregues em 24 horas (dados fornecidos pela transportadora Correos Express), não perdemos essa capacidade. No seu caso concreto e nas encomendas do Binary essa taxa é de 85% em 24 horas e 14% em 48.
    *Novidades:
    No catálogo atual 2022 incorporámos: Novas cores em pólos, novo modelo de pólo 100€ algodão , 8 cores novas em MK023, novas cores em sweats, tamanhos 4e 5XL em 6 modelos diferentes. No total quase 40 novidades.
    No catálogo 2023 adianto que haverá quase 45 novidades, novos modelos, novas gamas e crescimento da nossa família de KIDS.
    Penso que todos estes dados demonstram que MUKUA NÃO DESISTE.
    Além de tudo o exposto os resultados apoiam-nos, na atualidade crescemos mais de 65% em unidades de venda no ano 2021 e mais de 100% em relação ao melhor ano histórico de DSP.
    Tive o prazer de o visitar nas suas instalações de Aveiro há pouco tempo e não tive a sensação de descontentamento, mas antes o contrário.
    Espero e desejo que você publique esta resposta em seu site para que os leitores tenham acesso à resposta do VELILLA GROUP sobre sua pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos