Warrior - O guerreiro fiel à Maudlin

.   

 

Nuno Carvalho "Mata" foi forcado durante 10 anos. Em 2012, um acidente deixou-o numa cadeira de rodas. Mas o que foi o fim de muita coisa acabou por ser o início de muitas outras. Foi assim que surgiu a sua marca de roupa “Warrior”, fiel parceira da Maudlin Merchandise.

.

- Como surgiu a ideia de criar esta marca de roupa e porquê o nome Warrior?

.    Inicialmente, quando estava internado logo após o acidente, os meus amigos fizeram umas t-shirts a dizer "Força Nuno, eu acredito!" e começaram a vendê-las. Devido ao mediatismo do caso e à simpatia que as pessoas tinham por mim, a procura foi enorme. Meses depois, quando já estava mais estável, eu e um amigo decidimos fazer umas camisolas com vários dizeres. Um dia antes da impressão lembrei-me de um termo que as pessoas me chamavam muito – GUERREIRO. Então pensei: “Porque não pôr isto em inglês e mandar estampar?”. E click! O sucesso foi brutal! As camisolas da Warrior esgotaram imediatamente! Mas faltava uma coisa... eu ter mobilidade suficiente para tratar de tudo!

.    Fui para Alcoitão, apliquei-me a 100% na fisioterapia e os resultados começaram a surgir rapidamente. Comecei a mexer os braços e a primeira coisa que quis fazer foi voltar a assinar. Sentia que me dava outro “poder”. Com a ajuda de um adaptador comecei a tentar assinar. E qual não foi o meu espanto quando consegui logo no primeiro dia.

.     Após essa etapa concluída, virei-me então para as novas tecnologias. Até à data só conseguia ir ao computador com a ajuda de um programa que me permitia controlá-lo através da visão. Mas com o ganho de alguma mobilidade, eu e a minha namorada começámos a pensar que talvez conseguisse utilizar um tablet. Ao princípio ficava um pouco frustrado por não conseguir da forma que queria, mas isso não me fez desistir, continuei a aplicar-me até ao resto do internamento.

.    Já em casa, passava mil e umas noites sem dormir. Numa delas comecei a pensar em todo o projecto Warrior e em como avançar com a marca. Pensei em nomes, em design... passei a noite em claro, mas percebei que estava pronto. Na manhã seguinte disse à minha namorada para irmos comprar um telemóvel que tivesse as condições necessárias para eu trabalhar, um ecrã táctil e várias aplicações para pessoas com mobilidade reduzida.

.    A minha adaptação ao telefone foi brutal e horas depois estava tudo pronto para avançar com a marca. Comecei a trabalhar com uma designer que já conhecia e desenvolvemos os primeiros logos ainda por alto. Criei a página do Facebook e fiz um estudo de mercado - a reacção das pessoas foi óptima! Tive ajuda de outro amigo e melhorámos mais um pouco! Até chegar o Ricardo! Aí começámos a trabalhar à séria! Num dia desenhámos 72 camisolas!

.    O passo seguinte foi pesquisar onde fazer. Encontrei mil aldrabões! No fundo eu não percebia nada do assunto, nem nomes, nem termos, nada! Comecei a pesquisar e fiz a primeira encomenda um pouco às cegas, sem sequer ver amostras. Quando as camisolas chegaram pensei em desistir, nada vinha como eu tinha idealizado. No entanto, comecei a ter encomendas, enviei as primeiras camisolas um pouco a medo, mas a reacção das pessoas foi muito boa, agradava-lhes imenso a relação qualidade-preço!

.    Para dar mais profissionalismo às coisas, arranjei um fotógrafo e convidei uns amigos para fazerem uma sessão fotográfica com as peças. Foi um êxito e num mês paguei o meu investimento!

.    Um erro de principiante foi ter encomendado tamanhos que não vendiam muito. Mas comecei a pesquisar e cada vez mais a entender do assunto. Foi assim que surgiu a segunda colecção, fui à luta! Com os novos contactos criei outros produtos e melhorei a qualidade. Acabei agora de lançar a nova colecção, que está a ser um sucesso. Tudo isto apenas com um telemóvel ligado à internet, um designer a 30 km de distância e, claro, com a ajuda da minha super namorada!!!

.

- “Mais do que uma marca, uma forma de estar”. Porquê esta ideologia?

.    Esta ideologia tem a ver com a minha pessoa, com a minha forma de estar! A forma como eu vejo a vida! Sempre fui um jovem aventureiro, com uma paixão enorme pelos desportos radicais e tudo o que envolvesse aventura. Pratiquei vários desportos, desde skate, patins em linha, rugby federado, futebol e fui forcado durante 10 anos, até à data do meu acidente. O que mais me carecterizava nessas actividades era a minha entrega e a minha persistência!

.    Quando pensei fazer a minha imagem, pensei na minha forma de estar. Daí a ideologia: Mais que uma marca, uma forma de estar!

 .

- Onde podemos encomendar as peças da Warrior?

.    Neste momento só estão disponíveis na nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/warriormataclothing.

.    Em breve vamos lançar a página da internet, o que irá facilitar imenso as encomendas.

.

- Como tiveste conhecimento da existência da Maudlin Merchandise?

.    Quando pensei em fazer a marca, comecei a fazer uma pesquisa na Internet sobre estampagem e foi assim que descobri a "serigrafia". Ao pesquisar sobre este tema, apareceu imediatamente o blog da Maudlin onde explicava tudo!

.

-Porquê a Maudlin para tomar conta da produção dos têxteis personalizados e lisos?

.    Ao conhecer a Maudlin, começar a ler o seu blog a ver os seus vídeos no YouTube, gostei do conhecimento que a marca demonstrava sobre o assunto (estampagem a serigrafia). Decidi encomendar as primeiras camisolas e verifiquei a qualidade das estampagens logo a seguir à primeira lavagem.

.    Em relação aos lisos, a minha escolha tem a ver com a rapidez de entrega, a variedade de produtos e a qualidade dos mesmos.

.

- Que conselhos deixarias para quem tivesse a ideia de começar a sua própria marca de roupa?

.    Para serem o mais originais possível, uma vez que já existem imensas marcas emergentes. Também aconselho que criem por paixão e não por necessidade de lucro, pois o lucro demora a vir e só com muito trabalho se consegue!

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos