Como vender T-Shirts na Internet!

Nos dias de hoje são muitos aqueles que preferem usar e comprar t-shirts personalizadas, evitando assim comprar e usar o mesmo tipo de peças que mais de milhões de pessoas usam diariamente. No entanto, é óbvio que é muito mais complicado e até caro de adquirir, principalmente porque são peças exclusivas (grande parte delas) e que requerem um grande tempo de dedicação para a sua criação.

Mas se o seu objectivo é criar as suas próprias t-shirts, seja para uso próprio ou para venda posterior a amigos e não só, a Internet pode ser uma grande ferramenta, fácil de usar e com portas muito grandes. Assim, tirar proveito do grande boom da Internet, das tecnologias associadas, das redes sociais, etc., para vender as suas tshirts é uma excelente ideia desde que sejam utilizadas boas práticas.

 

Já falamos aqui no blog sobre a venda de t-shirts online, nomeadamente a venda directamente em lojas online como a Big Cartel ou Storenvy, no entanto como já foi referido algumas vezes, não é provavelmente a melhor opção para quem quer distinguir-se no mercado nacional e chegar até ao máximo de pessoas possível. Isto porque embora seja uma fantástica opção para quem não quer ter stock disponível em casa, estas lojas requerem uma estrutura pré-definida (não que seja completamente má, mas não dá liberdade), a linguagem usada é também mais complexa e muitos clientes receiam a compra neste tipo de lojas.

.

As redes sociais, extremamente conhecidas e populares nos dias de hoje, são também uma excelente ferramenta de trabalho para quem quer vender t-shirts personalizadas online, porém a sua atenção não poderá centrar-se exclusivamente nelas, já que existe um mercado fora disso e na maior parte das vezes é provavelmente o mercado com maior poder económico. Nem todas as pessoas utilizam diariamente as redes sociais e centrar a venda de tshirts em demasia nessas mesmas ferramentas é limitar o seu mercado e possíveis compradores. Assim, utilize-as da melhor forma, divulgando as suas peças e comunicando com os seus clientes, mas não o faça em exclusividade, esquecendo os outros possíveis clientes.

.

Assim, aconselhamos aquela que para nós é a melhor técnica para conseguir abranger um enorme mercado nacional para as suas tshirts: a combinação das melhores ferramentas existentes.

 

Isto é, apesar de um website pessoal/profissional e loja online dedicada ser essencial, a compra de espaços publicitários em outros websites/blogs/portais, com a publicidade online feita nas redes sociais (através de páginas de fãs ou mesmo dos sistemas de publicidade paga que existem), combinando ainda com toda a publicidade offline (feita boca-a-boca, através de flyers publicitários ou mesmo em eventos especializados) é provavelmente a melhor forma de conseguir vender as suas tshirts online em grande quantidade.

.

Obviamente que poderá optar pela criação de uma loja na Big Cartel ou na Storenvy. Assim, se não tem os conhecimentos necessários para a criação da loja online, poderá optar por um sistema já existente, desde que posteriormente toda a promoção e divulgação da loja seja feita da melhor forma. Apesar da qualidade ser essencial para vingar no mercado, se ninguém conhecer a sua loja e os seus produtos nunca vão comprar nada.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos