Como conseguir a melhor qualidade com a impressão directa têxtil (Video)

impressão direta

Este não é um artigo fácil de escrever, até porque é relativamente curto e com uma resposta simples. No entanto vamos tentar cobrir todos os pontos que têm impacto na qualidade de uma t-shirt impressa em impressão directa.

 

Pessoalmente, considero que há três formas de fazer excelentes trabalhos com a impressão directa. Se juntarmos estas três dicas, conseguimos sempre um trabalho de impressão directa muito (muito!) bom.

 

T-Shirts de gramagem elevada

Para conseguirmos uma boa definição de impressão e de imagem, convém a tinta ter onde se agarrar. Ora, quanto maior a gramagem da t-shirt que utilizarmos, maior será também a definição da imagem, principalmente quando falamos em t-shirts. Este é um facto e é algo que facilmente se vê quando comparamos uma t-shirt de 150gramas com uma de 190gramas. Por vezes compensa gastar mais 0,40€ por unidade e conseguir uma definição de imagem e de cor bastante melhores.

 

T-Shirts claras

Consideramos que a impressão directa está no ponto certo para impressão em fundos claros mas que ainda tem muito que andar para conseguir ser uma alternativa viável para os fundos escuros.

Utilize t-shirts brancas, cinzentas, areia, etc com imagens que não necessitem de tinta branca. Conseguirá assim uma impressão sem toque, extremamente suave e com uma definição de imagem muito superior ao que conseguiria em fundos escuros.

Em fundos escuros há 5 vezes mais variáveis do que em fundos claros, o que poderá causar problemas e perdas de qualidade.

 

T-Shirts escuras com impressão pouco preenchida

Se precisar mesmo de imprimir em t-shirts escuras, evite imagens muito preenchidas. O processo da impressão directa em fundos escuros consiste em duas impressões diferentes. Uma primeira impressão branca, totalmente sólida por baixo da imagem e uma segunda impressão por cima com as cores. O processo é muito semelhante à serigrafia mas, devido à viscosidade da tinta branca de impressão directa, o resultado acaba por parecer um pouco plastificado. Se utilizar imagens baseadas em linhas ou com várias áreas sem impressão, acaba por conseguir um trabalho mais suave e com muito melhor qualidade.

 

 

Espero que estas dicas possam ser úteis quando fizer encomendas de t-shirts personalizadas connosco. Não se esqueça que trabalhamos com impressão directa, flex, serigrafia e bordados. Seria um prazer fazer os seus trabalhos em têxteis promocionais.

 

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos