Marcas de Roupa, Perguntas Frequentes, Vídeos

Sessões fotográficas para marcas de roupa (Video)


.

TRANSCRIÇÃO

.

Olá,
Já sabes, o meu nome é jorge vieira e estou aqui em nome da maudlin merchandise e hoje quero-te falar sobre sessões fotográficas.

.
É uma parte muitíssimo importante para quando estás a começar a tua marca de roupa, é algo que pode como se diz em inglês, “make or break” a tua marca. Pode lançar-te para um outro nível ou então pode-te prender atrás.

.
Há aqui várias formas no mercado de fazer chegar a tua t-shirt ao teu público alvo.
Podes fazer uma sessão fotográfica. Pegar em alguém e meter-lhe a t-shirt e tirar-lhe umas quantas fotografias e fazer uns quantos vídeos. Esta é a forma mais difícil, é a forma mais demorada.
E depois tens as maquetes online que existem um pouco por todo o lado, que também tens duas opções, essencialmente.

.
Tens aquelas maquetes super básicas, que é simplesmente um artigo em que tu metes a tua imagem por cima, sem grandes confusões, simplesmente fundo branco, t-shirt branca ou preta ou outra cor com o teu logo e pumba, está feito.
Ou então, finalmente tens também maquetes digitais que têm fundos por trás, que têm modelos, coisas já prontas para ser usadas com esse fim. Por isso temos aqui, da minha perspectiva, três formas de apresentar as tuas fotografias.


A minha favorita, aquela que eu acho que dá melhores resultados, é fazeres a tua própria sessão fotográfica, fazeres as tuas próprias fotos, os teus próprios vídeos.
Primeiro, vais ganhar muito mais material com que trabalhar, podes usar algumas fotos da sessão para o teu site, podes usar mais algumas para fazer flyers ou cartões ou fazer uma coisa aqui e outra ali. Ou seja, ganhas muito material de marketing de uma só vez.
Esta é a minha favorita, é a que eu acho que funciona melhor.

.
Depois tens aquelas maquetes normais, básicas, que eu já expliquei (e podes ver aqui uma foto), em que simplesmente metes o teu logótipo por cima e está feito.
Essas têm a sua vantagem que é, são muito fáceis, é básico fazer uma, mas por outro lado a pessoa não vê o trabalho final. A pessoa acha que aquilo que está ali é algo muito básico, simplesmente pegaste numa imagem e meteste em cima de uma t-shirt, está feito, não tiveste muito trabalho e se calhar porque é que uma pessoa há-de comprar uma t-shirt que realmente nem sequer sabe como é que ela vai ser no final, até pode ser muito diferente daquilo que nota-se que é só digital.

.
Por fim tens algumas maquetes digitais, tens algumas maquetes digitais que também podes ver aqui a fotografia, já tem um modelo, já tem um fundo, podes mexer o fundo, podes mexer na cor da t-shirt, fazer uma série de coisas e de certa forma enganar ou simular um resultado final como se aquela t-shirt já existisse.

.
É uma coisa que dá-te um bocadinho mais de trabalho mas acaba por ser benéfico, principalmente em relação a esta segunda opção das maquetes básicas que é só espetar o logo e está feito.
Na descrição deste vídeo vais encontrar - se estiveres no youtube - vais encontrar então algumas maquetes que eu já usei e que já comprei para a empresa e vou disponibilizar gratuitamente para ti. Está na descrição do youtube, vai lá, e é essencialmente isto.

Tens mais alguma ideia, diz-me, se tens mais alguma ideia de como fazer uma sessão fotográfica, o que é que achas que deves fazer?

.
Uma dúvida que eu tenho, dá-me a tua opinião. Achas que numa sessão fotográfica deve ser simplesmente com fundo branco, mais ou menos como aqui está ou deves ir para o campo, para a cidade, para um sítio qualquer e usar aquela t-shirt e tirar fotografias com contexto?
Diz-me o que tu achas nos comentários deste vídeo, vamos iniciar aqui uma discussão em relação a isto. Também gostava de saber a tua opinião. É com a opinião dos nossos clientes e de quem nos vê que nós também melhoramos.

.
Por isso olha, muito obrigado, esta é a dica do dia de hoje e até à próxima.
Obrigado.

Artigos Relacionados

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.