Qual é a t-shirt mais suave para imprimir? (Video)

Esta não é uma pergunta simples de se responder. Trabalhamos com diversas marcas e todas elas têm as suas características e vantagens, dependendo do que procura numa t-shirt. No entanto, uma coisa que deve sempre assegurar, é que as t-shirts em que está a imprimir são suaves.

 

Porque é que a suavidade do algodão é tão importante?

Esta resposta é simples 🙂 quanto mais suave o algodão, mais confortável a t-shirt. E, tão importante ou mais, melhor é a qualidade da impressão. Imagina que estás a pintar uma casa. Se as paredes forem lisas e bem feitas, é muito mais fácil pintar, a tinta fica sempre uniforme e não terás problemas. Se a parede tiver desníveis e não for 100% lisa, a tinta que vais aplicar não vai ficar uniforme e vais ter muito mais dificuldade a pintar.

Com o trabalho de estamparia passa-se essencialmente o mesmo. Se o algodão for suave, a impressão vai ficar com muito melhor qualidade. Se não for bem penteado e suave, a impressão de t-shirts não ficará com os mesmos resultados e notar-se-á algo chamado fibrilhação, que consiste em pequenos pedaços de fibra levantados.

 

Porque é que algumas t-shirts são mais suaves do que outras?

Essencialmente porque isto custa dinheiro. Hoje em dia, 90% das t-shirts que estão no mercado são de algodão penteado, o que significa que o algodão das t-shirts é penteado até ficar suave e liso (pensa na forma como cuidamos o cabelo para lhe tirar nós e ficar liso e suave, a lógica é a mesma). Quanto mais penteado e suave o algodão, mais caro ele é. Por isso algumas marcas optam por fazer apenas o básico (ou mesmo nada). Felizmente nós trabalhamos maioritariamente com t-shirts de boa qualidade de forma a evitar esses problemas.

 

Que marcas recomendamos?

Uma das marcas mais suaves que conhecemos é a TH Clothes. Não vamos dizer que as outras marcas são más, mas na realidade a TH Clothes tem uma suavidade extremamente interessante, em comparação com muitas das marcas de roupa que estão no mercado. A Sol's também consegue ter um algodão extremamente suave, apesar de já ser um pouco mais cara.

 

A suavidade é algo importante em todos os métodos de personalização?

Na verdade não. Consideramos que conseguirá uma melhor qualidade na serigrafia e na impressão directa (porque utilizam aplicação de tinta directamente na peça de roupa). Já nos bordados e no flex não faz qualquer tipo de alteração.

No entanto a importância de utilizar uma peça de roupa suave não terá apenas a ver com a impressão. Também é importante quando vestimos a peça de roupa. Ninguém gosta de uma t-shirt ou pólo que arranhe e não seja confortável.

 

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos