Personalização Têxtil, Serigrafia, Vídeos

Qual o tamanho máximo da serigrafia? (Video)


.

TRANSCRIÇÃO

.

Olá amigos! Sejam bem-vindos a mais um vídeo para a Maudlin Merchandise e hoje tenho uma coisa um bocadinho diferente para vos falar.

.

Isto é, muitos de vocês não sabem, mas isto é um quadro, chama-se um quadro de serigrafia. Uma das questões ou um dos problemas que existe muito nesta industria é o tamanho da impressão.

.

Nós podemos ver aqui, este é um trabalho que nós vamos fazer para o município de Odemira, para agora para o verão, “As melhores praias de Portugal”.

É um trabalho que nós temos feito com eles ao longo dos últimos anos e vamos repetir.

,

Ora, o problema com a serigrafia ou com qualquer método de personalização ás vezes é a amplitude de tamanhos que os nossos clientes pedem, ou seja, temos vários clientes que querem fazer peças desde os 4 anos até ao XXL de homem e isso tem um problema relativamente grande que é este, isto é uma coisa física, fixa, de alumínio e dá uma trabalheira do caraças para fazer e é também a razão pela qual a serigrafia tem um mínimo de 24 peças, que é o seguinte, isto é físico está aqui, eu não posso chegar aqui e encolher a imagem e alargar a imagem tudo isso é trabalho extra, tudo isso custa tempo e dinheiro.

Ou seja, quando nós fazemos uma produção em serigrafia ou qualquer outro método de personalização, deixem-me pousar isto, o que é que acontece?

.

Nós preparamos um ficheiro, e neste caso vamos focar a serigrafia, nós preparamos um ficheiro no computador com uma medida específica , vamos imprimir um fotolito que é uma transparência com essa imagem, imaginem por exemplo um acetato, uma folha de acetato vamos imprimir algo assim semelhante, vamos depois pegar num quadro de serigrafia e vamos colocar uma emulsão, que é um bloqueador, uma emulsão tem esta cor neste caso.

Ou seja, já aqui temos vários passos que já passou por duas pessoas, a que faz o fotolito e a que vai colocar a emulsão. Depois de colocar a emulsão no quadro nós temos de o secar, temos de o lavar, temos de o secar e depois é que vamos gravar aqui a imagem, vamos colocar o fotolito ou o acetato aqui em cima, vamos-lhe dar uma luz muito específica para gravar a imagem e depois vamos voltar a lavar este quadro para retirar a emulsão nestes locais. Pronto, vocês podem ver um vídeo, enquanto eu estou a falar, a exemplificar um bocadinho deste processo, mas é só para terem noção realmente do trabalho que dá fazer um quadro num dia normal, processo normal, a passar pelo menos, no mínimo dos mínimos, por 3 pessoas e 5 ou 6 passos diferentes é coisa para demorar horas. Ora, vamos pousa-lo que é para não estragar. É coisa para demorar horas.

.

Ou seja, quando nós estamos a fazer um quadro o custo dele vocês imaginam que é alto, se nós tivéssemos de fazer um quadro para, eventualmente, cada tamanho de t-shirt imaginem a quantidade de quadros, a quantidade de trabalho que teríamos.

Por isso, em serigrafia, e especialmente em serigrafia, cada tamanho é um trabalho diferente, cada tamanho de impressão. Por isso é que em 99% das situações os clientes optam por escolher um tamanho específico para a sua imagem e trabalham com todos os tamanhos que querem de t-shirt a partir daí, o que significa que desde o S até ao XXL a t-shirt vai ter exatamente o mesmo tamanho de impressão, isso ás vezes é uma coisa um bocadinho difícil, mas é o que é.

.

temos alguns clientes que optam para criança e senhora fazer um tamanho e para homem fazer outro tamanho de impressão

.

Isto, obviamente, tem custos associados são dois trabalhos diferentes, por isso, por norma, só compensa fazer a partir das 100 unidades, estamos a falar de 50 para criança e senhora e outras 50 para adulto, para homem, mas acaba por ser a única opção, financeiramente é a única forma de se fazer isto, porque realmente, como vocês viram, só os passos que dá, o trabalho que dá fazer isto, este quadro, este processo é enorme.

.

Nos métodos de produção digitais de impressão direta e flex também há esse problema, não nesta amplitude, não é um problema tão grande mas é um problema, porque temos de preparar um ficheiro, mandar a impressora imprimir, preparar os tampos e depois voltar a fazer todo esse processo para voltar a imprimir outro tamanho, ou seja, é complicado, é realmente difícil, por isso, um tamanho de impressão para todas as peças desde o S até XL ou desde os 4 ou 6 anos até XXL, nós sabemos que há sempre o risco de ficar grande numas peças e pequeno noutras, por exemplo, esta t-shirt é um S com uma impressão em tamanho A3 o que é excelente, fica aqui bem, agora se nós tivéssemos alguém na empresa que usasse um XXL esta impressão em comparação com o tamanho da t-shirt ia ficar algo assim, mas é um risco que temos de correr ou que temos de aceitar, a menos que tenhamos capital para fazer dois planeamentos e duas encomendas diferentes.

.

É algo que fica do vosso lado, fica ao vosso critério como querem fazer, por norma fazemos exatamente isto A3 para tudo ou A4 ou o tamanho que vocês quiserem para tudo e é a forma mais económica de fazer estes trabalhos. Ok?

.

Espero ter ajudado, espero ter tirado alguma dúvida. Fiquem por aí e até ao próximo vídeo.Obrigado!

Artigos Relacionados

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.